Mostrando postagens com marcador Timóteo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Timóteo. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Clássicos em Fina Arte - Parte 6

Finalmente é hora de mais um post da série Clássicos em Fina Arte, uhu! Talvez esta série seja semanal por um tempo. Vou pensar bem nisso depois do carnaval. Agora, vamos às belas pinturas!

Hoje temos obras do pintor Rodel Gonzalez, que parece adorar retratar as belas paisagens dos filmes Disney! E abrimos o post com a frondosa floresta onde os 7 anões moram. Lá vão eles voltando para casa sob um belo pôr-do-sol nesta linda pintura!

Percebi que além do Rodel ter obras sobre uma grande variedade de filmes Disney, ele também parece gostar tanto de paisagens ao dia quanto de paisagens à noite. Por isso resolvi alternar estes dois momentos nas fanarts deste post. Agora temos uma visão estupenda do castelo da Fera em toda sua imponência!! Se não me engano tem uma multidão atacando ele.
Esta fanart tem uma versão maior da pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared

Já na próxima fanart dois elementos disputam o título de ser mais brilhante. O resplandecente sol e o sedoso cabelo da Ariel! Os dois juntos e nesse cenário de tirar o fôlego fazem desta uma obra magnífica!

Outra coisa que o Rodel Gonzalez pintou foram as noites da arábia! O resultado é esta bela e genial visão da cidade da Agrabah noturna a partir de um passeio de tapete mágico ideal!

A próxima pintura é muito legal e bonita! Pois é nada menos que Alice andando pelo jardim das flores, versão Tim Burton! Ficou show de bola!

Se uma só pintura merecer o predicado de "clássica", é a pintura abaixo! Ela grita "clássica"! O majestoso encontro da carruagem de Cinderela com o palácio do príncipe! Nossa, que espetáculo!

A próxima obra é bastante linda, mas também me fez rir! Temos os amigos Timóteo e Dumbo, só que o Dumbo me parece um tanto estrábico! Será que ele andou enchendo a cara novamente?

A obra a seguir trás a família de Gepeto, uma cidade adormecida e uma estrela vigilante! Me parece uma pintura mágica! A qualquer momento este Pinóquio parece que vai ganhar vida!

E no Bosque dos Cem Acres encontramos Tigrão e Pooh prontos para o lanchinho matinal! Vida boa que o Rodel também eternizou na tela!

Por hoje é só! Mas fiquem sabendo que em breve teremos mais!
Té mais!

Outros posts Clássicos em Fina Arte:
Clássicos em Fina Arte - Parte 5
Clássicos em Fina Arte - Parte 7

quarta-feira, 14 de março de 2012

Chibi Awnnn! - Parte 29

Hoje temos mais um post da série Chibi Awnnn!, mas este nem é o fato mais importante agora. O fato que merece destaque é: O DISNEY CAST ALCANÇOU A FANART DE NÚMERO 2000!!! E exatamente da mesma maneira que aconteceu com a marca de 1000 fanarts o acontecimento passou batido por pouco, hahahaha! Ocorre que a fanart de número 2000 acabou sendo a fanart da Turma do Pooh na horta do Coelho do post passado. Só que eu só fui descobrir 1 dia depois dela ser postada no blog. É o que acontece quando se é autor, editor-chefe, administrador, gerente e publicitário deste blog, tudo ao mesmo tempo! Só lembrando que, conforme informa a página de Contato, vagas para colaborar com o Disney Cast estão abertas!

Hoje também é dia de conhecer o trabalho de uma maravilhosa artista chamada Brianne Drouhard. Ela desenha personagens num estilo (Posso estar redondamente enganado e, se estiver, espero que alguém venha me corrigir nos comentários) que eu considero como um chibi esticado. Não sei se há um nome específico para isto. São chibis com tronco e membros mais compridos e finos que o padrão, mas, do meu ponto de vista, têm a mesma essência dos outros chibis. Nesta primeira fanart linda e cheia de detalhes temos a chibificação de Alice e seu País das Maravilhas, mostrando que a Brianne não brinca em serviço! A Alice emburrada é fofa!

Já falei demais, agora é hora de falar menos e agir mais! Uma... ou duas... nas verdade são três Arieis chibis, cada uma em seu próprio modelito! Esta lindinha sereia não cansa de me surpreender com sua onipresença!

Temos a Bela chibi correndo por campos gramados e floridos com vários carneirinhos! Que cena mais lúdica!!

A Branca de Neve chibi da Brianne é uma lindezinha! Seu cenário é um poço bem aconchegante. Será o mesmo do filme?

Um personagem essencialmente fofo da Disney também ganhou uma versão chibi pelas mãos da Brianne Drouhard. Na verdade foram dois: Dumbo e Timóteo! Olhem só que encantadora fanart em estilo de cartaz que o filme Dumbo ganhou! Muito encantadora!
 

E temos mais fanarts chibis do Dumbo! Esta é uma gracinha só! Awnnn, que coisa mais linda!

E temos uma chibificação da clássica cena dos elefantes cor-de-rosa (ou, como eu costumo me referir a ela, a cena do elefante embriagado)! Outra fanart das mais fofinhas que há!

Fiquei felizmente surpreso com a próxima fanart! Trata-se de uma fanart chibi da Ilone com a porquinha Vem-Vem, ambas do filme O Caldeirão Mágico. Não é sempre que se vê essa porquinha clarividente por aí! Elas duas ficaram muito bonitinhas!
 

Uma fanart chibi da Fada Madrinha em sua plantação de abóboras! Além de linda, é uma fanart criativa!

Agora a Fada Madrinha encontrou sua afilhada Cinderela! Essa Cindy tá uma fofa! E a Fada Madrinha tá duplamente fofa, hehehe!

Agora temos esta Cinderela chibi em várias posições. E, nossa!, ela fica bem em vestido verde!
 

Três lindas chibis numa mesma fanart? Não é sempre que se vê isto! Desta vez a Jasmine veio se juntar à festa! Fanart com acabamento a nível de televisão, muito bem acabada!
 

A Jasmine também tem sua fanart com suas várias poses. Bem legal!

E finalizamos com uma versão chibi de Jasmine e Rajah! Adoro essa dupla! E em chibi ficam mais fofos do que já são!

Fiquei imaginando aqui se não existiria uma fanart chibi dos Jonas Brother. Seria bem interessante!
Té mais!


Outros posts da série Chibi Awnnn!:

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Disney? Me gusta!

Olha só o Disney Cast memetizando! Hahahaha!

Este é um post para a diversidade Disney! Em prol de princesas e aliens, de 2 e 3 dimensões, de heróis e vilões, de protagonistas e coadjuvantes! Pois cada um tem sua parte na grande magia que é o universo Disney!

Stitch, por exemplo... Nunca antes houve um extraterrestre tão fofinho e carismático! Isto a primeira vista, pois o Stitch também um coração puro e belo! Essa coisinha linda!
STITCH
esperando... por família...


Tem aquela parte da Disney que o povo mais antigo adora também e que considera por eles o ápice da animação 2D. Desta vez eu não estou falando de Pinóquio, é da Jessica Rabbit mesmo! Muito glamour e sedução no diferente pacote que foi a Disney nos anos 1980!

E temos toda uma nova leva de princesas da Era de Ouro para cá. Incluindo uma princesa indígena, que desperta orgulho por sua coragem e admiração por sua sabedoria! A parte isto, Pocahontas leva consigo a beleza intocada de seu povo, mesmo num desenho para colorir como a fanart abaixo!

Mas algo que é sempre muito agradável nos filmes são as moças maluquinhas para arrumar namorado. Entre elas estão as tietes do Gaston, que eu estou chamando atualmente de gastonetes! São personagens muito boas! "Quando ele passa eu fico arfando! É forte, é bruto é um solteirão!".

Quem nos fez viajar ainda mais foi a Pixar! E pra cada lugar que...vou te contar! E foi a Pixar que nos apresentou a mais incrível família de super-heróis! Aqueles que estão sempre prontos para lutar pela justiça! Liderados pelo audaz e surpreendente Sr. Incrível! Dá-lhe Sr. Incrível!

Do outro lado da família temos o pequeno Zezé. Poderoso demais para o seu tamanho inclusive! E não só de um mas de vários poderes. Inclusive ele tem o poder de destruir as fanarts, saca só!

A Pixar nos ensinou também que os monstros do armários podem ser bem legais! E que mesmo nenezinhas podem ser assustadoras! E a gente adora isso, né?

Aprendemos com a Disney que sua mãe sabe mais, mas que se ela quiser te manter trancada numa torre sem contato social para sempre isso pode ter um motivo não muito materno!

A próxima fanart é muito interessante e tem uma história igualmente interessante! Estava a autora dela, a Rica Alexandra Diaz, passeando  no tumblr quando achou uma arte conceitual do filme Enrolados. Era de um conceito não usado, mas a Rica achou que foi um desperdício não terem usado a ideia do desenho e imaginou como a Rapunzel e o Flynn reagiriam ao tomar conhecimento desta ideia para eles dois. E eis o resultado!
Interessante... -F


Aprendi outro dia o significado de uma palavra que toda hora eu escutava falarem: steampunk. É como se fosse uma ficção científica do passado ou de um ambiente que se assemelhe a nosso passado mas que, tanto em um caso quanto no outro, tecnologias atuais teriam sido desenvolvidas naquela época com os meios disponíveis até então. Por exemplo, uma cerca elétrica feita na idade média com peixes-elétricos. E o steampunk também engloba também toda uma moda moderna à época das histórias. Por que eu tô falando isso? Porque, voalá, temos uma Roxanne steampunk para fazer o coração do Max parar de vez!

Os filmes da Disney também nos fazem pensar muito "E se...?". E daí surgem fanarts, fanfics e muito mais! Por exemplo, e se o Peter Pan fosse para Londres junto com os Darling, crescesse com a Wendy e eles fossem juntos para o baile de formatura?

E se um elefante voasse?

Por fim, deixo com você uma fanart de Nárnia! As fanarts de Nárnia aqui do blog são poucas mas são lindas! Pelo menos eu achei muito linda a fanart abaixo! Salve Aslam!

domingo, 7 de agosto de 2011

Chibi Awnnn! - Parte 19

Eu preciso trocar de mouse. O que eu tenho usado tem dado vários cliques de uma vez com o botão esquerdo e a roda parece uma epiléptica às vezes, não pára quieta! Lembrei do touchpad do notebook que era assombrado e clicava sozinho... A propósito, povo do domingo, todo mundo já votou na enquete da vez <---?

Hoje continuamos com os chibis de David Gilson para os 51 clássicos Disney! Uma coisa que eu acho que destaca essa coleção chibi das demais é que ela tem muito mais personagens masculinos! Não sei se no geral, mas pelo menos neste post, por exemplo, eles são maioria. O primeiro deles é o Gato de Chshire, ou Mestre Gato, que está com Alice na fanart chibi do clássico Alice No País Das Maravilhas.

O próximo clássico é Bernardo e Bianca, que eu já pude ver uma vez. A Bianca tá lindinha como sempre e o Bernardo, como sempre, está com aquela cara... estranha dele. Na fanart também tem a libélula, da qual eu não me recordo o nome. Edição: Avisaram nos comentários que o nome da libélula é Zig-Zag. Obrigadão!

A seguir temos o Timóteo e o Dumbo, do clássico Dumbo. É impressão minha ou a cabeça do Dumbo ficou grande demais? Será que ele consegue andar assim?

Na fanart do clássico O Caldeirão Mágico, o David Gilson resolveu por Taran com o imprevisível Gurgi. E é a primeira vez que esse peralta aparece aqui no blog! Bacana a versão chibi destes dois!

E por fim temos o clássico Pocahontas, apresentando a mesma. Honestamente, prefiro outros desenhos chibis da Pocahontas. Não que este tenha ficado ruim, mas tá muito quadrado.

Pelas minhas contas 15 clássicos Disney já foram. No próximo fim de semana chegamos à metade.

Outros posts da série Chibi Awnnn!:

Por hora eu ficou por aqui e vocês por aí, se possível dando sua avaliação para este post logo abaixo \/!