Mostrando postagens com marcador Príncipe João. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Príncipe João. Mostrar todas as postagens

sábado, 17 de outubro de 2015

Terror em Outubro LXXII - Príncipe João

Prontos para o post do primeiro príncipe vilão da Disney? Claro que eu estou falando do orgulhoso Príncipe João, diretamente de Robin Hood!

Eu coloquei uma fanart dele sério pra abrir o post só pra criar um clima de maldade, mas a gente sabe que o lado sério dele não é lá seu lado principal. O lado principal dele é o mimado, chupando o dedão e tudo!

Imagina agora ele chupando o dedão com os olhinhos do Gato de Botas! Hahahaha, super combinou! Não sei se ele vai conseguir alguma coisa com isso, mas ficou massa!

Por outro lado, há artistas que retratam o príncipe João de forma séria, perversa e sombria. Por exemplo, eu nunca vi o Príncipe João tão macho como na fanart abaixo!

Mas muitos acabam cedendo à pose do dedão, hahahaha! Na próxima fanart, que está linda, temos nosso monarca com seu fiel conselheiro Chio.

Esta aqui foi a cara que o Príncipe João fez quando soube que estaria no Terror em Outubro deste ano!

A próxima fanart foi feita em aquarela e... ficou perfeita! Que trabalho excepcional! Parece até que foi feito para a própria produção do filme Robin Hood!

A próxima fanart também ficou incrível! Mesmo sendo só a lápis, retratou perfeitamente o Rei Ladrão!

Colorida ela fica super bonita também! Muito linda!

E que tal uma versão realista de Príncipe João e Chio? Por esta você não esperava!

Mas a versão humana dos dois talvez você estivesse esperando. Ficou super perfeita, como é de se esperar do trabalho da Chaico!

O Príncipe João, que por um período foi o Rei João, tem até uma música, onde seus súditos cantam toda a sua "glória"! Muito boa essa música! "Ele era dono de um grande trono e fingia que era rei, mas parecia um bonequinho sem vida e sem lei! E ele berrava zangado quando algo saia errado, e ele chamava 'Mamãe!' chupando o dedão!".

Este é o Príncipe João: mimado e ganancioso!

Bobo e soberbo! Bela fanart! 

"Não pôde ser nem 'João, o Mau', nem pôde ser o 'João, o Tal. Abaixo este rei de imitação!". Rei de imitação em uma espetacular fanart para fechar este post com chave de ouro!

Por hoje é isso, galera!
Já passamos da metade de outubro, quem será que ainda vai aparecer no Terror em Outubro?

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Vilões Disney by Chernin! - Parte II

Boa tarde pessoal!!
Hoje temos mais vilões Disney, continuando o post de Domingo. Hoje começamos em 1970 e vamos até 1992. Então vamos lá!

Começamos com um dos vilões mais esquecidos da Disney. Aliás, Aristogatas é mesmo um filme esquecido, geralmente lembram somente de Marie. Mas enfim, temos então, Edgar!

Logo após temos o astuto Príncipe João. Eu adoro ele, é um vilão com muita classe! 

Mas uma vilã que realmente eu adoro demais é Medusa! Grande parte do meu amor por Bernardo e Bianca é por causo dela, ela é incrível! 

Temos então o Samuel, de O Cão e a Raposa. Esse sim é um vilão esquecido, mais ainda do que Edgar. Mas nem sempre olho para ele como vilão, é apenas mais um dos obstáculos do filme. 

Temos também o vilão mais feio e macabro da Disney, o Rei de Chifres! Acho ele muito quieto no filme, tinha que fazer mais coisas, mas gosto dele

Outro vilão de classe é o Ratagão! E as fanarts com ele não ficam ruins, sempre ótimas. Hoje não foi diferente

Um vilão que realmente eu odeio, impossível gostar dele - Sykes, de Oliver e  Sua Turma. Acho ele muito cruel, odeio ele demais! 

E temos a musa Úrsula, minha favorita! Ela sempre fica fabulosa, e ficou ainda mais nessa fanart, adorei bastante! 

Quase no finzinho do post temos McLeach. Ele também é muito cruel né gente? Um cara desprezível! 

E o que acharam do Gaston? Eu sinceramente não gosto dele, mas muita gente gosta

Por fim temos Jafar com seu cajado mágico. Apesar de odiar ele, ele é incrível!! 

Enfim, por hoje ficamos por aqui pessoal! Até domingo! 

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Um mínimo de maldade! - Parte 1

Olha só, é depois de amanhã que O Rei Leão volta ao Brasil!! Em 3D!!! --->

A seguir no blog do Disney Cast, vamos ter uma pequena série de fanarts Disney minimalistas e de vilões. Vilões todos sabem o que são, mas todo mundo sabe o que é minimalista? Bem, nas artes o minimalismo é um movimento artístico que se propõe a representar algo através da arte com o uso de poucos e simples elementos fundamentais. Desta forma, muitas vezes o fundo também faz parte do corpo principal. Acho que fica melhor visualizando.

O primeiro vilão minimalista de hoje é um dos mais clássicos tanto na Disney quando na literatura infantil e na literatura de terror. Na verdade, ele é o Lobo Mau, personagem Disney muito lembrado até hoje. E numa versão minimalista ele seria assim:

Os vilões de hoje foram escolhidos a dedo. O próximo é o vilão de Atlantis, o Capitão Rourke. Muito militar e sério, que nem sua fanart.

Aqui temos também o esnobe Edgar do filme Aristogatas. Taí um vilão que se dá mal por ser burro. Nem devia merecer o título de vilão, acho muito fraco, até na comédia.

Por falar em força, aqui temos o vilão do filme O Natal Encantado da Bela e a Fera, o órgão Fortes. Esquecendo as obvias limitações de locomoção, eu achei-o um vilão bem digno. Cumpriu bem seu papel e também não foi um personagem aleatório. Que bom que lembraram dele.

Eu falando lembraram e... quem lembrou. né? Na verdade quem lembrou e é autor destas fanarts minimalistas  é o artista Ian Arnumdrusk. Pelo menos eu não o deixei incógnito por todo o post. Mas alguém que passa quase despercebido é este Capitão Gantu aqui. Eu gosto da cor dele!

Quem prefere um cor mais quente é o Príncipe João. E é claro que o Ian Arnumdrusk não ia esquecer que de fazê-lo chupando o dedão. Ficou massa!

Um vilão de deu trabalho ao Ian foi o Ratagão. Mas me atrevo a dizer que o Ian conseguiu fazer um bom trabalho. Pegou a essência do bandido!

Este Rei de Chifres também está muito bom. Assustador e medonho! Mas até que tá fofinho também (comparado com o original), hehehe!

Se você repararem, quase todos os vilões até agora (o Gantu é a exceção) têm os olhos, quando os têm, chapados em uma cor. Mas o Ian foi sagaz o suficiente para perceber que ele não poderia fazer o mesmo com Shan Yu. Ah, sim! Se tem um vilão com olhos malignos, este vilão é Shan Yu!

E fechando o post de hoje mais um vilão super clássico e numa forma classicíssima! O Bafo dos anos 20! Êta, que desta vez fomos longe! O interessante é que naquela época tudo era bem minimalista nos desenhos animados. Saca só a semelhança.

Nos próximos dias teremos mais vilões minimalistas.
A ideia é continuar amanhã. Tomara que dê certo.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O deus, o rei, o astro e a estrela!

Primeiro de tudo, antes que eu esqueça, o resultado da enquete de abril:

Se o Disney Cast fizer um Era Uma Vez sobre o próximo clássico Disney "Winnie The Pooh" na época de sua estreia, você prefere uma edição com ou sem spoilers (revelações do enredo)?


Com spoilers, acho mais interessante assim.
  12 (66%)                                                                          
Sem spoilers, não gosto de revelações antes de
 assistir o filme mas quero ouvir o Disney Cast.
  5 (27%)
O quê?
  1 (5%)

Votes so far: 18

Os ouvintes votaram e decidiram que o nosso Disney Cast - Era Uma Vez de estreia para Winnie The Pooh terá spoilers entre as demais informações e curiosidades (isto se este programa vier a existir). Acho que fica legal assim também! Assim, quem não gostar pode ver o filme primeiro e ouvir a edição super-completa depois =D!

E por falar em estreia nos cinemas (É incrível como uma coisa puxa a outra!), recentemente chegou às grandes telas o filme do antigo deus do trovão Thor. Como bem sabemos a Marvel foi adotada pela Disney e esta fez uma pequena homenagem a este novo lançamento daquela. Eis que surge então o inacreditável Patethor!!

Vocês lembram do Galgard, artista que retratou vários felinos da Disney? Pois a próxima fanart é dele também. Vários personagens do filme Robin Hood posaram para esta obra. Muito bacana! O Robin ficou maneirão!

A próxima fanart é espetacular! Pena que não achei outras obras-primas deste artista, o Elipse. Diz aí, dava pra pendurar na parede de casa, né? Bravíssimo para esta bela fanart!

Trouxe também hoje duas fanarts pedidas pelo Luck. Isso mesmo, o cara bacana lá do Disney Cast. São fanarts lindas da Tiana que ele me indicou. Com isso acho que atendi todos os pedidos já feitos desde o começo do ano, se não me falha a memória. Voltando à Tiana... ela tá simplesmente esplêndida! Puro brilho e glamour!!

Essas fanarts da Tiana no maior estilo "quando eu sonho eu sonho mesmo" são obras da artista Louise Rosa. Achei brilhantes! Olha só a segunda:

Bem, se você tiver algum pedido de fanarts ou quiser compartilhar alguma bela ou inteligente fanart que você fez ou achou, é só deixar um comentário falando do seu caso. Só não garanto que seu pedido será atendido a curto prazo. Mas um dia ele será!

Agora o jogo da semana: Em um dos fanarts deste posts há dois minúsculos personagens Disney (eles estão próximos um do outro). Quem achá-los, conseguir identificá-los e dizer quem são eles nos comentários ganha o jogo. E, se quiser, pode fazer um post aqui no blog também. Será que alguém conseguirá?

terça-feira, 15 de março de 2011

Felídeos da Disney - Parte 6

Poisé, né? Quanto mais eu penso que esses gatos tão acabando, mais gato me aparece! As séries de posts dominam o blog do Disney Cast, e é só série monstra! Alguém quer tomar conta de alguma? (Eu dou até acessoria inicial XD)


Hoje a Felídeos da Disney tá repleta de variados vilões felinos. Todo mundo sabe que gatos, tigres, leões, onças e seus primos são poços de bondade e doçura, mas a também as pêras pobres entre eles. E duas pêras pobres gêmeas são estes sinistros gatos siameses, que aprontam fortemente lá no filme A Dama e o Vagabundo. Me corrijam se eu estiver errado, mas, a propósito, eles se chamam Si e Am.

O Disney Cast analisou o filme Robin Hood e eu acabei lembrando que tava faltando o Príncipe João (ou Rei João) nesta série. Quem lembrou dele também, assim como dos siameses, foi a Grincha, voltando a pintar aqui no blog. Sobre o Príncipe João: corrupto salafrário!

Do Príncipe João eu até podia esquecer, mas seria um pecado se eu esquecesse do maquiavélico Lúcifer. Pense num bicho ruim! E combina com a dona pra piorar as coisas. Pobre Cinderela!

Outro de quem eu lembrei foi do Gideão (que eu achei que se chamava Gedeão, mas acho que me enganei). Pode ser todo destranbelhado e abobalhado, mas ele acaba pondo as manguinhas de fora às vezes, tipo quando ele vai dar uma martelada no Pinóquio. Gato mau!

Para acabar com a vilania de hoje temos a presença feminina de Felícia, a gata de estimação do Ratagão (Mas que diabos é isto?). Taí a gata que realmente como ratos e não só fica armando planos mirabolantes com bigordas ou espingardas. E acho que tem uma caranguejeira ali. Bicha má!


E então, internauta? Tem algum felino que ainda não tenha aparecido nesta série Felídeos da Disney? Se lembrar de algum basta avisar que ele provavelmente será caçado dentro de 1 ou 2 semanas. Qualquer dúvida consulte abaixo os outros posts da série.
Ah, e se alguém quiser tomar conta de um série de posts se manifeste também.
Miau o/

Outros posts da série Felídeos da Disney: