... mas vou usar subliminarmente meu poder de persuasão e manipulação de dados pra que vocês entendam exatamente o que eu diria.
Bem, até os maus tem filhos, e estes podem ter boa índole e ajudar o mocinho ou ser tão ruins quanto seus geradores. Filhos de vilões são um arquétipo bem interessante. Mas tanto um como o outro caso não deixa de ter seus ternos momentos.
Já que começamos com leões, nada mais justo que lembrar do rei mais sábio e soberano que as savanas africanas já tiveram. Sou muito fã do Mufasa!
Mufasa é ótimo e seu filho na maturidade não fica muito atrás não. Mas, a parte isso, esses dois juntos é realmente algo extraordinário! São dois dos personagens Disney com que tem uma das relações mais belas!
Já a relação paterna mais extensamente explorada pela Disney foi a de Pateta e Max. Pudemos acompanhar todo o crescimento do Max e os pontos baixos e altos de cada momento de sua vida, seja na infância (Turma do Pateta e quadrinhos), na adolescência (Pateta - O Filme), na juventude (Pateta 2 - Radicalmente Pateta) ou no início de sua maturidade (Aconteceu De No Natal do Mickey). Grandes parceiros!
A propósito, o Max é um nicho bem fascinante que ainda não rolou aqui no blog do Disney Cast. Mas rolará.
Muitos personagens demonstram coragem quando seus filhos estam correndo perigo. Quem demonstrou ter um das maiores coragens da obra Disney foi Pongo. Distância, incerteza, frio, fome, bandidos armados... nada foi capaz de parar este exemplo de amor e dedicação para todos os humanos.
E me diga se adotar 84 filhotes já se tendo 15 não é um ato de extrema coragem! Se algum dia eu tiver um dálmata ele vai se chamar Pongo, O Heróico!
Eu sei que ele nunca compreendeu os meus motivos de sair de lá, mas ele sabe que depois que cresce o filho vira passarinho e quer voar...
Gente, façam mais fanarts do Kerchark (e do Gepeto). Ele é um personagem legal. Pode não parecer mas é! Ou só eu que acho ele legal?
Também devo admitir que atravessar oceanos inteiros cheios de bestas-feras atrás de seu filho é uma das coisas mais corajosas de que já tive conhecimento. O Nemo tem muita sorte! Se eu tiver um peixinho-palhaço ele vai se chamar Marlin (a menos que ele tenha uma nadadeira menor que a outra).
Com certeza podemos aprender muito com os personagens Disney do post de hoje. Algum dia é possível que cada um de nós tenha uma família bela e amada como a do Beto Pera e talvez consigamos pular alguns erros clássicos com o que apredemos nos filmes Disney. Afinal, não é todo mundo que tem superpoderes pra concertar seus erros ou dar conta de 3 superespoletas.
Acho que já dei meu recado.
Enderam por quê? Então, tchau!










