Mostrando postagens com marcador Gideãozinho. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Gideãozinho. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Os sórdidos mistérios de Gravity Falls!

Como os mais observadores já sabem, uma série Disney que está cheia de vilões atualmente é Gravity Falls. Inclusive esses vilões tiveram uma participação honrosa no post de Dia das Bruxas. Hoje, porém, nada mais justo que esse grande time de vilões ganhe um post na Semana dos Bruxos! E a maioria deles compareceu ao chamado, olha só:

Um bem clássico é o Monstro do Lago de Gravity Falls. O verdadeiro monstro não se mostrou um vilão, até porque ninguém achou ele, mas sua versão robótica causou bastante estrago e terror! Ser perseguido por um bicho desses em terra ou água é terrível!

Uma criatura super bizarra de Gravity Falls é o Rumble McSkirmish, um lutador de vídeo-game de fliperama, que é trazido para o mundo real, mas estranhamente continua com a aparência "pixelizada". Ele luta pela honra, com o lema "Vencedores não perdem"!

O problema do cara é que ele é doido! Ele vai buscar sem descanso e destruir quem ELE achar que é uma pessoa ruim. E todo mundo uma hora ou outra acaba fazendo alguma coisa ruim. Então, se você mentiu, cuidado! Ele vai atrás de você até você acabar com um "game over"!

Um ser muito pitoresco que o Dipper caçou uma vez é o Duembrete, que é metade duende e metade diabrete. Uma habilidade especial dele é que se alguém olhar nos olhos dele, o alguém consegue ver seu pior pesadelo!
Sabem o que o Duembrete viu quando ele se olhou num espelho? Ele viu ele próprio no futuro e ele tinha virado... o pai dele!


Gravity Falls também esconde um reduto oculto de dinossauros, e um dos piores deles é o Pterodáctilo! Ele é um bicho feroz e irracional, que se torna um vilão quando chega a hora do lanchinho de seu filhote! Ele gosta de porcos. Culinariamente falando.

Uma das criaturas mais macabras do catálogo de Gravity Falls é o Monstro do Summerween! Ele aparece durante o feriado de summerween (um halloween de verão) e ameaça comer aqueles que não trouxerem os doces que ele quer! E ele ganhou, com todo o direito, uma das mais belas fanarts do post!

Todos os seres extraordinários que já apareceram até aqui são da 1ª temporada de Gravity Falls. Mas o grande vilão dessa temporada é o infame ser conhecido como Gideãozinho!

Ele é um garoto megalomaníaco que quer a todo custo tomar a Cabana do Mistério, que é onde moram os protagonistas. Para conseguir seus objetivos, ele usa suas habilidades de manipular pessoas (inclusive com os pais dele) e os segredos sobrenaturais de Gravity Falls que estão guardados em um diário que ele tem, tais quais como conseguir poderes mágicos e como invocar de entidades sinistras.

Além disso ele é apaixonado doentiamente pela Mabel. Tal fogo do inferno!

Os vilões da 2ª temporada começam a partir daqui. Já no 1º episódio dessa temporada temos um ataque de zumbis em um episódio bem épico! E os zumbis Disney ganharam esta fanart maneira da artista Limey 

Limey é uma artista que eu descobri a pouco tempo, de que eu gostei muito, e que gosta muito de Gravity Falls! Além de fazer umas fanarts muito bonitas e legais! Nas próximas três fanarts, essa artista desenhou o Trocador de Forma, um ser que pode assumir a forma de qualquer coisa que ele já tenham visto e que é muito inteligente e perigosíssimo! Abaixo temos a forma que se acredita ser sua forma original.

Na próxima fanart, ele se disfarçou do autor dos diários misteriosos da série. Mas descobriu-se que essa aparência não era do verdadeiro autor, mas sim da embalagem de um produto qualquer.

Nesta terceira fanart, o Trocador de Formas assumiu a forma de um monstro que era parte Dipper e parte Mabel. Foi muito perturbadora essa parte!

E, por fim, temos o Bill Cipher. Ele é um demônio invocado pelo Gideãozinho em um episódio da 1ª temporada e que mostrou ser um dos seres mais poderosos e astutos da série. No final do episódio, ele reconheceu a derrota para Dipper, Mabel e Soos depois de uma das lutas mais épicas da série, mas disse que voltaria. E na temporada seguinte ele voltou, talvez para ser o grande vilão da série!

Há muita coisa de interessante sobre Bill Cipher, mas seriam coisas demais para este post. Mas uma coisa que vale a pena falar é que ele sabe muito sobre o passado e sobre o futuro de Gravity Falls. Segundo suas próprias palavras: "Uma escuridão se aproxima. Vai chegar um dia em que tudo que vocês gostam vai mudar. Até lá estarei de olho em vocês."

É, Dipper! É, Mabel! Se cuidem o tempo todo e não baixem a guarda, pois muitos perigos espreitam em Gravity Falls!

E nem falamos de todos os vilões neste post, como você pode perceber pela primeira e pela última fanart. Para conhecer toda a mitologia de Gravity Falls, só mesmo assistindo a esta excelente série no Disney Channel!

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Mistérios misteriosamente misteriosos nesse verão!

Antes de revelar o mistério, eu vou esperar você ir responder nossa enquete que está bem aí na esquerda do site. É pra a próxima edição do podcast, então a participação de todo mundo é muito importante! Tô esperando... Já respondeu? Vou te dar mais um tempinho... Agora deu tempo, né? Então vamos às fanarts!

Hoje nosso post está lotado de fanarts do artista Mark, melhor conhecido como markmak por estes mares digitais, e além disso todas as fanarts são de uma das grandes séries da Disney. A mais misteriosa e enigmática de todas, ou seja, Gravity Falls: Um Verão de Mistérios! E cá está seu protagonista mais explorador, Dipper, descobrindo mais um dos misteriosos seres que a pequena cidade de Gravity Falls oculta em suas sombras!

Sim, Gravity Falls esconde seres pré-históricos inclusive! (Mas o Scratch não aparece na série, é só nessa fanart crossover mesmo) E, como vocês puderam ver, o markmak desenha com o mesmo traço da série, fica totalmente igual e acho que isso é um dos grandes trunfos dele! A seguir Mabel se junta a seu irmão gêmeo Dipper para mais uma excursão rumo ao esclarecimento! (É um gif animado então não passem direto, esperem um pouquinho)
Atrás de você

Mais um gif animado super maneiro pra vocês! Adorei!

Uma das principais coadjuvantes dos irmão Pines (Dipper e Mabel), principalmente do Dipper, é a Wendy. E aqui está ela, a única garota de uma família de lenhadores, admirando o pôr-do-sol na pequena Gravity Falls.

Quem já assistiu a esta série provavelmente sabe que a Wendy é o grande amor impossível do pequeno Dipper. Mas eu torço muito pra que eles tenham uma chance de ficarem juntos! E parece que o markmak também, já que ele fez esta linda fanart dos dois no mundo de O Avião de Papel. Que fofooooooooooooos!

A Wendy é uma adolescente de 15 anos e... eu gosto bastante dela. Ela é legal, é divertida, é estilosa, não tem frescura e agora a gente descobre que ela seria muito bonita na vida real, como mostra esta fanart realista a seguir. Que tudo-de-bom ela seria!

Apesar do Dipper ter 12 anos, ele teria feito por merecer se eles ficassem juntos. Ele já fez muita coisa por ela e eles ficam ótimos juntos! Até debaixo d'água!

Mas uma das relações mais legais de Gravity Falls é do Dipper com a Mabel. Eles realmente são irmãos que se amam, apesar das discussões, e que apoiam um ao outro. De uma forma mais verossímil do que em outras séries, eu acho. Olha como a Mabel gosta do irmão dela.

Falando na Mabel, ela é uma figura! Ela é aquela pré-adolescente toda doidinha, animada, zoeira e infantil, mas ela tem consciência de que ela é assim e ela é assim porque ela gosta de ser assim. Ela sabe que a adolescência tá chegando e ela não vai poder fazer mais várias coisas que ela gosta. Mas quando precisa ela pode ser séria também. Super se daria bem com a Vanellope, ainda mais nessa versão Corrida-Doce super linda aqui!

Outro lugar onde a Mabel se daria completamente bem seria em Equestria. Mas o pessoal de lá teria que ter muita paciência pra aguentar mais uma pônei surtadinha. Não é, Rainbow Dash?

Que tal um Missão Impossível versão Mabel? Acho que já vi algo parecido num gibi da Magali.
Mabel Impossível

Ansioso por Operação Big Hero 6? O pessoal de Gravity Falls também. Olha só o Dipper e o Soos se preparando para o desfile de cosplays do filme. Hahahaha, igualzinho!

Como toda boa série, Gravity Falls também tem seu grande vilão: Gideãozinho. Pelo nome dá pra saber que o "grande vilão" não é em sentido literal. Mas apesar da baixa estatura, da pouca idade, da carinha infantil e das bochechas apertáveis, ele é um vilão bem macabro. Macabro como um... Loki!

E o arqui-inimigo do Gideãozinho é nosso pequeno herói Dipper Pines. E a primeira temporada de Gravity Falls termina com um grande duelo entre esses dois desvendadores dos mistérios locais! Super cheio de ação e adrenalina! Quase um Os Vingadores!

O único dos protagonistas que ainda não apareceu até aqui foi o Stan Pines, tio-avô de Dipper e Mabel que esta cuidando deles neste verão. Mas ele tá na próxima fanart. Uma coisa que ainda não aconteceu nessa série foi um ataque zumbi, mas acho que a qualquer momento pode acontecer algo assim!
Contra-Ataque Zumbi
Chegando neste verão

E para fechar o rol de coadjuvantes do post de hoje temos Grenda, Candy e Waddles. As duas primeiras são as melhores amigas da Mabel e o terceiro é o porquinho lindo da Mabel. Esses quatro adoram uma farra, mas vão descobri da pior maneira que... Se Beber, Não Case!
O que aconteceu noite passada?
Se Beber Não Case/A Ressaca

Sabem quando dizem que a Disney coloca mensagem subliminares nas suas animações? Pois Gravity Falls tem um monte delas! É sério! No fim de todos os episódios, no fim dos créditos, aparece sempre uma mensagem codificada. Como decifrar? Bem, se você tocar a abertura da série de trás pra a frente (tipo os discos da Xuxa), no começo da música (que na ordem original seria o final) você consegue escutar "three letters back", ou seja, "três letras atrás". E voalá, fazendo essa troca várias das mensagens codificadas formam frases inteligíveis. Inclusive uma frase que aparece numa fração de segundo em um pergaminho logo no final da abertura e que revela que "Stan não é o que parece". E isso a gente descobre indubitavelmente na última cena do último episódio da primeira temporada da série. Mas não é só esse código, há outros códigos de decodificam outras mensagens. Mudando de assunto, eu adorei essa fanart!

Para terminar, deixo aqui esta tirinha toda meiga e bonitinha! Bem que poderia ter uma cena assim na segunda temporada, eu apoio!

Gravity Falls tá meio sumido da programação dos canais Disney, mas daqui a uma semana, a segunda temporada vai estrear nos EUA com ainda mais mistérios, então acho que até o fim do ano a gente vai ter mais chances de ver essa ótima série na televisão!
DORKD!