domingo, 23 de outubro de 2011

Terror em Outubro XII - Capitão Gancho

Outro vilão pedido por vocês e que eu achei bem pertinente foi o ilustre Capitão Gancho! A propósito, deixe-me compartilhar com vocês uma descoberta tola que fiz há alguns dias. Como muitos devem saber, o nome deste vilão em inglês é Captain Hook e na versão brasileira do filme da Disney Peter Pan ele foi chamado de Capitão Hook. Grande foi minha surpresa quando somente recentemente eu descobri que "hook" é a palavra e inglês para "gancho". Isto explica muita coisa. Ou melhor, explica tudo!

Mas menos enrolação e mais ação! Abram alas para o grande capitão, o terror dos sete mares e exímio espadachim, Capitão Gancho!

Na fanart a seguir temos o retrato pelo qual vai ser lembrado Gancho na posteridade. Eu me vejo adentrando um suntuoso aposento do Jolly Roger (navio de Gancho) em um futuro qualquer, ou mesmo no presente, e encontrando tal retado pendurado na parede!

Me ocorreu um pensamento agora. Com esta onda de se usar o nome original dos personagens clássicos em vez da versão local (como nos casos de Sininho/Tinker Bell e Caco/Kermit) será que num futuro filme do Peter Pan ou mesmo da Tinker Bell onde o Gancho apareça ele será chamado de Hook? Infelizmente acho que isto tem uma grande chance de ocorrer! Mas enquanto nada assim acontece, fiquemos com este galante Capitão Gancho em versão mangá (eu acho). Ficou bom, não?

Ainda neste lado galante que todos os piratas tem e que seduz hordas de donzelas e senhoras, temos uma versão bem sedutora e danada do Capitão! Mostrando todo seu sex appeal, eis o gatíssimo Capitão Gancho!

Na verdade, não é tão fácil encontrar as fanarts deste Capitão Gancho. Tem várias fanarts de várias outras versões do Capitão Gancho que não são da Disney. Mas com um pouco de sorte e persistência achamos fanarts muito bacanas como esta a seguir! Parece com alguma foto que ele usaria numa rede social.

Já a próxima fanart eu achei fofa! Algo como um símbolo ou ícone do Capitão. Podia virar adesivo por exemplo!

O Capitão, ao contrário de quando tenta pegar o Peter Pan, geralmente se dá bem em suas caças. E algum artista pensou que a Cruella De Vil seria uma caça que combina bastante com ele!

Rapaz, tô começando a acreditar! O Rebenke também acha que esta combinação cola. O que você acha do casal?

E aqui temos o figurino que o Gancho prometeu usar semana que vem no Dia das Bruxas. Adorei, muito massa! Mais um zumbi pra a coleção de zumbis Disney!

Aposto que muita gente ama o Capitão, né? Ele pode ser meio paspalhão e meio perigoso, mas tem muita presença!
E eu me despeço de você com um bucaneiro IAHOU!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Terror em Outubro XI - Madame Medusa

Atendendo a pedido de vocês, leitores, hoje temos o prazer de apresentar em nosso Terror em Outubro a gananciosa vilã Madame Medusa! Ainda bem que vocês fizeram seus pedidos por comentários, porque eu nunca ia suspeitar que a Madame Medusa era uma vilã tão popular e, por conseqüência, nem me passou pela cabeça fazer um post pra ela antes dos posts de outros tantos vilões! Espero que gostem do post!

Eu achei umas fanart muito bacanas da Madame Medusa. Fiquei surpreso até com o esmero de algumas! Nesta primeira fanart, temos Madame Medusa toda vitoriosa e RICA! com um grande diamante e seus bebês (que parecem se chamar Brutus e Nero, mas eu não vou por tags para eles). Fanart de Mistytang, a artista que tem aquela linda coleção de casais Disney!

Essa próxima fanart foi a mais difícil de achar e a que eu mais gostei! Numa versão bem mangá, que caiu super bem, temos as rivais da vilania Cruella De Vil e Madame Medusa na melhor de suas jovens formas! A tensão entre as duas é ótima e a Madame Medusa, pela primeira vez, está um arraso de mulher! Não é muito bacana esta fanart?

E aqui está a fanart mais trabalhada e mais sinistra do post! O final da psicótica busca por dinheiro! Uma fanart do mal!
Esta fanart tem uma versão maior da pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared


Temos também Madame Medusa jogando toda sua sensualidade pelo telefone. Irresistível, né?

Parece que essa cena do telefone é bem clássica. Na verdade, eu vi o filme Bernardo e Bianca uma vez somente e não lembro desta cena em particular. Vou tentar prestar mais atenção nela da próxima vez que assistir. Mais uma vez o tal telefone, mas agora Madame Medusa está em pintura!

Por fim, algo que me deixou estarrecido e incrédulo! Um ótimo cosplay da Madame Medusa! Tá certo que eu não sou um especialista nesta vilã, mas aos meu ver está perfeito, maravilhoso! A magia dos cosplays é incrível! Show!!

E aqui finda nosso post. Já passamos da metade de outubro, mas eu garanto que ainda tem muita coisa boa pela frente antes que acabe a Semana dos Bruxos!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Terror em Outubro X - Hades

Os mais atentos já repararam que aquela barrinha semitransparente ali na parte de cima do blog ficou mais gordinha e com mais botões nos últimos dias. São as diferentes formas de ver o blog que voltaram. Antes elas eram somente 5 mas agora são 7 formas diferentes de visualizar o conteúdo do blog. Tem umas que eu acho bem interessantes e gosto muito. Não deixe de conhecê-las, afinal você pode gostar de uma e este blog nunca mais será do mesmo jeito para você!

Antes de começar a atender os primeiros pedidos de vocês, eu tinha que fazer este post! Gente, é o Hades!! Ele é muito demais! Pra começar, (repetindo o que eu sempre falo) o cara é imortal!! Saca só a baixa vibração deste figura indestrutível!

Hades é o tipo de vilão do qual nunca vão falar que "foi e não volta mais"! Como se isso não bastasse, nosso cabeleira-azul ainda é muito engenhoso, sagaz mesmo. Esta próxima fanart é muito show! É o Hades que nós conhecemos (com dentinhos pontiagudos e tudo) mas numa retratação pra lá de mórbida e sinistras! Demais!!
Esta fanart tem uma versão maior da pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared


Na fanart a seguir ele tá o próprio cão-chupando-manga! Com cara de duende, mas mesmo assim medonho!
Esta fanart tem uma versão maior da pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared


Acredito que a fanart abaixo é de uma das imagens que usavam para representar o Hades em urnas e jarros gregos. Um arte bem clássica, em todos os sentidos!

O Hades é um vilão com V maiúsculo no quesito maldade, mas mesmo assim ele é um dos mais cômicos também. É aquele tipo de humor mórbido, mais eu me acabo de rir! E é por este motivo que eu gostei da fanart a seguir. Um típico momento cômico do Hades!

Não podemos esquecer que o Hades é mó chegado numa jogatina também. Adora ficar fazendo seus joguinhos, e isto inclui manipular os outros. Embora a cara denuncie, ele é bem mais persuasivo que a Úrsula, pois tem sempre um carta na manga para "incentivar" os outros a entrarem em seu jogo. Eu que não queria jogar com este cara!

Mas sabemos que, lá no fundo, a personalidade do Hades é fruto de um trauma familiar. Foi comido pelo pai, depois ficou órfão e então viveu toda uma eternidade sob a sombra do irmão. É de desestruturar qualquer um. Tudo que Hades precisa é LOVE!

E mais um dica. Não contraria ele, não. Porque... tipo... ele é o deus da morte, saca?

Se alguém quiser sugerir algum vilão masculino, ainda tá em tempo. Só esclarecendo as regras: tem que ser vilão; tem que ser da Disney; e não pode ter participado ainda do Terror em Outubro nem este ano nem ano passado.
E por hoje é isto. Vida longa para todos e uma boa eternidade lá no submundo!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Terror em Outubro IX - Gothel

Antes de começar o post, faz favor, vai lá no fim do post e faz um comentário com qual vilão/vilã você quer pra aparecer neste especial de Semana dos Bruxos. Com certeza não vai faltar vilão se ninguém sugerir nada, mas eu quero uma interação! É bem mais interessante se você participar para o seu vilão aparecer aqui do que esperar que eu adivinhe ele este mês ou daqui a 1 ou 2 anos. Então vai lá, faz favor.

Certo. Hoje, no nosso Terror em Outubro, temos a vilã que deu o que falar neste ano de 2011! Neste ano nenhuma vilã foi mais comentada, adorada e odiada que Gothel, a "mãe" da Rapunzel. Faz todo sentido que ela esteja presente no nosso especial de vilões de 2011. E em belas e bem feitas fanarts!!

E não só as fanarts são belas. A própria Gothel, se considerarmos a idade que tem, é muito bela também! O/A artista da fanart a seguir escolheu este foco para representar nossa vilã. Olhem só como o resultado foi muito positivo! Bem mais fácil se enganar como uma vilã assim do que com a Úrsula, né?

Acho que uma coisa marcante na Gothel são suas roupas, que são marcadas pela cor vinho, o que por si só já a destaca dentre os outros vilões. O detalhe da cintura lembra um pouco os trajes da Rainha Má, mas não dá para se dizer que as duas vestimentas são parecidas. Além de que a Gothel escolheu um roupa que lhe valoriza bastante!

Achei show demais a próxima fanart! É A metáfora do filme! Acho que esta incrível fanart é muito auto-explicativa para eu ficar discorrendo sobre ela.
Esta fanart tem uma versão maior da pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared

Na época dos posts com os vilões em fanarts minimalistas, a Gothel ainda não estava na coleção. Mas hoje já temos uma Gothel minimalista para quem necessitar de uma. E voalá, aqui está!

Pela quantidade de fanarts e estilos deste post dá para se ter uma noção de como a Gothel se tornou uma vilã popular e memorável. Temos até uma chibi Gothel dando o ar de sua graça e fofura! Eu adorei!

Um dos clássicos artistas do blog do Disney Cast também já fez uma fanart da Gothel. Estou falando do Pino Ieno e, desta vez, a Gothel tá com uma cara bem cafajeste! Será que a tendência de cafajestagem pega?

Um momento da nossa vilã de hoje que foi lembrado pelos artistas também é quando ela estava mais envelhecida. A linda fanart a seguir mostra a anciã Gothel e sua sede por juventude e beleza nada velhinha-fofa!

E, por fim, temos um os encontros de vilões mais interessantes de todos os tempos! Simplesmente amei esta última fanart! Muito criativa e perspicaz, além de bem feita! Apreciem só!
- ...Eu adquiri meu filho roubando-o de sua mãe quando ele era apenas um bebê...
- Eu roubei minha garotinha também! Bem debaixo dos narizes de seus pais!
- Eu mantenho ele escondido na torre do sino!
- Eu mantenho ela trancada em uma torre também!
- ...
- ...
- Prazer em... conhecer-lhe!
Esta fanart tem uma versão maior da pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared


Alguém aí é fã da Gothel? Espero que se tenha alguém que é, esse alguém tenha gostado do post!
E vamos lá todo mundo sugerindo seu vilão!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Terror em Outubro VIII - Zurg

Sim, leitores ávidos por criaturas sinistras e malignas! Ele está aqui! Marcando presença no nosso Terror em Outubro, temos o prazer de receber o Imperador da Mal Zurg!!! Aquele que há de dominar todo o universo e governá-lo sob o manto do pavor e da escuridão!

Escolhi o Zurg para o Terror em Outubro deste ano porque ele é um vilão que eu realmente gosto, assim como seu antagonista, o herói Buzz Lightyear. Ele deixa claro várias vezes que ele é cruel, mas também tem um estilo engraçado e, pra completar, é extremamente astuto em geral nos seus planos. Se não fosse o Buzz e sua equipe, provavelmente este genial ser do mal dominaria o universo!

Na fanart a seguir, o Imperador do Mal Zurg foi desenhado num estilo de quadrinhos estado-unidenses (Marvel ou DC, saca?). Lembrou até o vilão Esqueleto da animação He-Man. Destaque para a fortaleza do mal ao fundo!

E temos também uma fanart do clássico momento "Maldito Buzz Lightyear! Eu ainda vou te derrotar e governar o universo!". Gostei desta fanart, muito boa e muito legal!

Ninguém mais depois de hoje pode dizer que só as vilãs da Disney são sexys e os vilões não. Apresento-lhes o Imperador do Mal mais sarado e sensual que o universo já viu! Fiu, fiu, para o Zurg!

Agora temos a versão mais diferente do Zurg que eu achei. É uma versão cosplay e feminina do Zurg! Além de o cosplay estar muito bem feito, a adaptação ficou muito boa também! Nota 10 para figurino, originalidade e criatividade!

Se lembrarmos bem, o Zurg também é um personagem de destaque em Toy Story 2 (e aparece até em Toy Story 3). Neste filme que temos a revelação chocante que o Zurg é o pai do Buzz. E é baseado nesta premissa que surgiu a próxima fanart. E também na premissa que o Buzz casou com a Jessie e eles tiveram duas filhinhas adoráveis! (Acho que no futuro eu ainda vou atrás desta interessante história!)
Zurg: E então eu matei seu pai, Buzz Lightyear. FIM.
Filhinha: Não é assim que a história é quando o papai conta!
Filhona: Vovô Zurg, por que você está usando um vestido?


A única pena é eu não ter achado mais fanart boas do Zurg. Mas espero que um dia ele volte a dar as caras aqui no blog do Disney Cast!
E você? Que vilão você que ver no Terror em Outubro?

sábado, 8 de outubro de 2011

Terror em Outubro VII - Yzma

Oh, sim! Hoje temos uma vilã que é uma senhora diva! A inigualável Yzma! Fico muito feliz de termos um post só para ela (e mais feliz ainda de ter fanarts suficientes para fazer este post), pois é uma das melhores personagens de todos os tempos da Disney, não só entre os vilões. Então, é óbvio, que a Yzma não poderia faltar em nosso Terror em Outubro! Comecemos então este post pra lá de essencial!

Pra quem não conhece (já que é impossível conhecer e depois esquecer) a Yzma é a senhora abaixo de beleza exclusiva e memorável. Uma descrição para a aparência da Yzma é o inesquecível "pior que briga de foice"!
Esta fanart tem uma versão maior da pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared


Alguém me diz onde é que a Yzma arrumou esse chapéu? Acho que nunca vi algo tão... assim! Mas acho que combina com sua figura de senhora de "alguma" idade.

Só que, como é possível supor, a Yzma já foi jovem. E tivemos um artista que se sentiu inspirado a retratar este período da vida da Yzma. Desconfio que ela fosse vedete, e não das que se jogasse fora!

Presumo que só quando a carreira de vedete não deu certo (Não tinha como dar certo, né? Vedete inca? Naquela época os incas só tinham olhos para as sacerdotisas e dançarinas ritualísticas!) que ela começou a desenvolver seu intelecto científico com as poções. Imagino até o slogan no negócio: "Não fique na myzma. Compre as poções da Yzma!"

A próxima fanart é uma das minhas três referidas deste post! O artista se lembrou do plano de Yzma de transformar o Kuzko numa pulga, plano vai, plano vem, a Yzma no final esmaga o Kuzko-pulga com um martelo. Com isto em mente, foi criada esta sinistra fanart sa Yzma com seu martelo da morte! Show de bola!

Temos também uma versão da Yzma que é, diria eu, mais realista. Faz ate a gente lembrar de alguém que a gente conhece e que faz uma cara parecida nos momentos de maldade. Mas a fanart é demais, super perfeita!

É claro que não poderia faltar neste post a versão felina da Yzma! Com certeza é a vilã Disney mais gatinha que a Disney já fez, fiu-fiu!!

E tem até fanart com a versão de só meia-transformação felina, a que apareceu nA Nova Onda do Kronk. A Yzma poderosa e com rabo de gato? Acho que tinha algum japonês na produção!

E para o Dia das Bruxas, a Yzma já preparou sua fantasia. Só não sei direito de que é. Talvez uma mistura de Morgana Rá-Tim-Bum com Frankenstein. Ou alguém sugere outra coisa?

Agora aplausos para a Yzma que ela merece! Ela é assassina, maquiavélica, cientista do mal, manipuladora, obsessiva e tudo, mas acima disto a vilã mais hilária de todas! Viva a Yzma!

A propósito nem todos os vilões deste Terror em Outubro estão escolhidos ainda. Pra garantir que seu vilão predileto apareça este ano, não deixe de sugeri-lo nos comentários!
E fui! Voando!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Terror em Outubro VI - Jafar

Está recomeçando nosso Terror em Outubro!!! Como é tradição do blog do Disney Cast, durante o mês de outubro e até o dia 6 de novembro (quando acaba a Semana dos Bruxos) teremos posts temáticos dos vilões Disney e posts especiais de Dia das Bruxas e Dia dos Mortos! E o evento volta a evoluir do ano passado para este ano. No Terror em Outubro deste ano, em cada uma das cinco semanas do evento, contando com esta e sendo a última a Semana dos Bruxos, teremos dois diferentes memoráveis vilões Disney estrelando uma dupla de posts semanais! Preparem-se para o reinado dos vilões mais canalhas e das vilãs mais impiedosas!

Como também é de praxe, aqui está o aviso de recomendações e contra-indicações do Terror em Outubro e que vale para todos os posts do evento. Para ninguém dizer que não foi avisado e quiser me processar depois:
Este post não é indicado para cardíacos, gestantes, asmáticos, polidactílicos, debutante ou pré-adolescentes de ambos os sexo, que tenham temor de vilões realmente apavorantes, que tenham algo contra pele ou as técnicas auxiliares da perpetuação da espécie ou que estejam com a cota de pecados cheia! Se você se enquadrar em um dos casos acima, decidir continuar a partir daqui e sofrer algum tipo de ataque, chilique, síncope, aversão, repugnância, trauma, calafrio ou vontade de descumprir alguma lei federal, a decisão foi inteiramente sua e a equipe da blog não se responsabiliza por nenhum dano mental, físico, jurídico ou familiar causado. Se acontecer a mesma coisa com você que não se enquadra em nenhum dos casos acima, reporte-nos o ocorrido com seus dados etários, psicológicos e médicos para que possamos inclui-lo na advertência.

Dados os devidos avisos, comecemos enfim nossa série de posts mais horripilante e apavorante! Para ser nosso anfitrião este ano temos o engenhoso e maligno grão-vizir Jafar. Ajoelhem-se diante do poderoso e cruel Jafar!

O Jafar foi escolhido para o primeiro post de outubro porque... cara, ele é mau! "E eu vou lhe mandar para um lugar bem longe daqui, lá onde a sorte não lhe sorri. Como uma fera a morte o espera pois chegou o seu fim! Adeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeus, ex-Príncipe Aliiiiiiiiiii! Muahahahaha! HAHAHAHAHAHAHA!". Além de que ele tem a honra de ter seu nome no título do filme de continuação, chutando pra fora o nome do Aladdin!

Uma coisa que eu estou achando muito interessante de se ver são os upgrades que os vilões Disney recebem em algumas fanarts. Tivemos uma fanart assim da Malévola há algum tempo, no qual ela usava uma armadura. Na fanart a seguir o Jafar também vem todo renovado, com armadura, armas novas e toda a fúria já conhecida! Achei demais!
Esta fanart tem uma versão maior da pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared


Temos aqui também uma fanart com um estilo muito caricato e que me conquistou a primeira vista! Totalmente indiana, ou não, temos Jafar com seu papagaio bico-grande em um traço bem engraçado e simpático!

Já a seguir, temos um Jafar mais novo e totalmente compenetrado em suas tramas diabólicas e maquiavélicas! Este estilo é bem simples, mas de grande impressão e expressão!

Para este post eu procurei fanarts do Jafar em sua transformação de serpente. Acabei achando a fanart abaixo. Bem bonita e retratando bem a essência do Jafar! Gostei muito!

Mas depois acabei achando mesmo uma fanart excelente da versão serpente do Jafar. De vários ângulos e em várias posições, apreciem a grandiosidade e beleza da víbora Jafar!
Esta fanart tem uma versão maior da pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared


Não podia faltar também uma fanart de Jafar transformado em gênio da lâmpada. Ele é um daqueles vilões que você olha e pensa "É, não tem jeito. O herói vai morrer!". Mas aí os puritanos dizem que isso é besteira, pois os gênios não podem matar ninguém. É, mas você pode se surpreender com a dor e o estrago que seres onipotentes destes podem causar!
Esta fanart tem uma versão maior da pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared


E para finaliza o post, uma fanart romântica! Jafar finalmente terá achado a metade de sua ameixa? Rapaz, acho que as chances são grandes!

E, mais uma vez, sejam todos bem-vindos ao Terror em Outubro! Apreciem por sua conta e risco.