segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Tudo congelado!

Não sei se vocês já estão "Ah, meu Deus, tudo agora é Frozen. Lá vem mais um post de Frozen...". Caso estejam, me desculpem, porque é mesmo mais um post de Frozen. Mas eu não tenho culpa se o Thiago e a Luisa fizeram vários posts de Frozen; este aqui é o primeiro que eu faço. Diferente do que eu costumo fazer - que é procurar as melhores e mais sensacionais fanarts de um tema para fazer um post ("E mesmo assim fica uma bosta?". Pra você ver como a situação tá braba!) -, desta vez eu fui dar uma olhada no que os artista que eu costumo mais-ou-menos-acompanhar estavam fazendo de bom sobre Frozen. Este é o post com as fanarts legais que eles já fizeram (e algumas outras legais que eu vi pelo caminho).

Aí, depois de falar isso, eu começo o post com uma fanart de uma artista que eu nunca ouvi falar. Que seja! A Lalaluze arrasou nessa fanart e ela merecia abrir o post! Simplesmente lindas as garotas e os brinquedinhos!

Se a Rapunzel era a curadora da nossa guilda, a Elsa é a nossa branca maga-negra. E é mostrando todo esse poder que a Amy Mebberson fez a irada e linda fanart abaixo!

Quando não está poderizando por aí, Elsa passa o tempo em sua humilde residência de gelo, como mostra mais esta fanart da Amy.

Pra a Amy, Anna é tipo uma Estátua da Liberdade, só que da luz!

Morri de fofura com a próxima fanart! Aqui a Amy transformou Anna e Elsa em duas fadas das mais fofuchas que existem! Lindo demais!!!

Passando agora para fanarts do Rebenke, temos um retrato da esplendorosa Elsa! Tekpixs se suicidam!

Nesta próxima fanart do Rebenke, o que eu mais gostei foi do rosto sorridente da Anna! Muito bonito!

Olha que legal, o Rebenke juntou as "Garotas da Disney da Nova Geração". Temos aqui Giselle, Tiana, Rapunzel, Merida, Vanellope e as novatas Anna e Elsa! Todas são de 2007 pra cá. Muito legal!

Aí agora a gente chuta o pau da barraca, joga fora toda nossa seriedade e mostra as versões masculinas das garotas da nova geração. Eu e o Rebenke só podemos ser meio lesados mesmo!

E eles não desistem... Agora em Crozen (cross+frozen) tem também uma Olafa e uma Kristen!

O próximo artista é o Pino Ieno, que é o autor desta linda fanart das irmãs... puxa, nessas horas é que faz falta um sobrenome.

Achei muito simpática a Elsa do Pino! Dá pra ir bem mais com a cara dela!

Já a Anna deste artista parece que fica mais fofa do que ela já é!

O Pino Ieno também aproveitou a oportunidade pra chibificar a Elsa. Continuou linda e poderosa!

Falando em poderosa, olha aí a Elsa liberando seu poder com graça e majestosidade!

Outro que parece que adorou Frozen foi o Daekazu. Olha só que espetacular fanart da Elsa ele fez! É uma linda Elsa triste!

Já esta sacada do Daekazu foi muito criativa! Adorei!

Esta próxima relação muita gente já deve ter percebido, e o Daekazu tratou de colocá-la em um bonita fanart! Quem ficou mais linda?

Outra fanart deste artista mostrando Elsa de outro ângulo. Ótima fanart!

E, claro, o Daekazu colocou a Elsa em sua linha de fanarts de inverno. Ela tá super de boa!

A Anna precisa de algumas peças de roupa a mais, mas também parece que gosta muito do inverno e dos amigos que ele traz!

Vocês acham que Hans e Anna têm química? Bem, pelo menos um finaliza os sanduíches do outro! Piadinha interna de quem já viu o filme e da artista Alice Reka.

Lembram de série de fanarts que trazia as princesas Disney e mais alguns outros personagens como crianças? É uma série da artista Sol, e ela incluiu personagens de Frozen agora. Uma das novas crianças é um bebê Kristoff. E, babem, vestido de rena bebê! Cuti-cuti!

Uma coisa interessante dessas crianças é que a Sol as desenhou antes de ver o filme. Acho que ela nem sabia que os personagens iam aparecer como crianças. Agora pequena Anna e seu Olaf predileto!

E a pequena Elsa descobrindo seus poderes e vestida com muita elegância!

Agora temos uma artista cujas fanarts, na real, nunca apareceram aqui no blog. É a Andrea Meier. Eu ainda vou fazer com post-pedido com fanarts bem interessantes dela. Mas por enquanto temos as fanarts de Frozen que ela fez, como a linda Elsa em seu trono de gelo logo abaixo! Trono de ferro é para os fracos!

Andrea Meier: Elsa, eu escolho você! Use o nevasca! #TreinadorPokémonFeelings

A Andrea também fez esta glamourosa Anna, toda produzida e fashion! Um arraso!

Agora, de corpo todo pra eternizar o momento!

A Rainha Elsa também tomou um banho de produção e é outra que vai ser uma das tendência a ser seguida na estação! Gloriosa!

E também merece uma fanart de corpo todo!

Super simpatizei com a próxima Elsa! Assim é como ela teria sido se tivesse sido uma adolescente moderna e menos reclusa. Que olhar encantador! Adorei o trabalho deste artista que... se chama Ryley Hernandez!

O próximo artista já esta antecipando um futuro em que Frozen figurará em um dos jogos Kingdom Hearts. Sora ficou muito esquisito, mas Anna e Olaf, além de belos, foram perfeitamente executados!

Seguimos com uma belíssima fanart da Elsa em estilo mangá! Deve haver um montão de sensacionais fanarts de Frozen em estilo mangá ou anime. Será que vale um post?

E, para terminar, temos um artigo muito especial. É um série de fanarts que mostram uma cena, como storyboards. E estas fanarts desta fã-cena, que se passa momentos antes de um futuro casamento de Anna e Kristoff, vem acompanhadas de uma linda fã-música, uma reprise da música "Do You Want to Build a Snowman?" ("Quer Brincar na Neve?"). É dar play pra se encantar! (Ah, mas tem que saber inglês.)


Espero que tenham curtido o post!
Fiquem na paz e... tchau!

domingo, 5 de janeiro de 2014

Phil Collins & Disney

Boa tarde pessoal! 
Hoje temos um post especial para músicas Disney, como já tivemos aqui antes algumas vezes, com o compositor Alan Menken (Tivemos especiais das músicas: Cores do Vento, Parte do Seu Mundo, Vejo enfim a Luz Brilhar e Fogo do Inferno). Mas hoje teremos um especial num post único, par Phil Collins! 

Phil Collins nasceu na Ingleterra, e vem agindo na carreira musical desde a década de 80, mas o que nos interessa mesmo são três pequenos ícones: Primeiramente ele gravou a primorosa trilha sonora de Tarzan, de 1999.
Segue a capa da trilha sonora para vocês:
(O compositor Mark Mancina, que também está na capa do CD fez recentemente a trilha sonora de "Aviões [2013]")

Em 2003 ele teve dois trabalhos na Disney: O mais famoso foi a trilha de Irmão Urso, porém não todas as músicas. Também segue a capa da trilha sonora:

E, também em 2003 ele dublou "Mogli 2", nos EUA. Nesse filme Phil Collins dublou Lucky. 

Agora eu trago para vocês três vídeos, com três músicas dele na Disney. Começando com "On My Way", de Irmão Urso. Essa música é muito gostosa de ouvir =3

E temos duas de Tarzan. Começamos com Grande Homem, a música que mostra o crescimento de Tarzan...

...E minha música preferida desse post, "Two Worlds", que abre Tarzan de uma forma tão tão tão linda! 

E para finalizar temos alguns gifs de Tarzan, começando com os da música "Grande Homem", com um gif muito fofo!

Esse outro é muito épico! A animação desse filme é tão perfeita *-*

E essa outra é muito diferente!

E para finalizar o post temos um gif da música "Strangers Like Me". Esse gif é lindo! A Jane é tão fofa!
Lembrando que temos a música "Strangers Like Me" no player no blog.

Enfim, era isso pessoal!
Atééé terça-feira =]

sábado, 4 de janeiro de 2014

Começo de ano com Game e Trevas

Olá, todo mundo! Já que estamos em 2014, feliz ano novo pra todos vocês com muito Disney Cast, amor e dinheiro no bolso! Esse post vai ter aquela falação de "assuntos de começo de ano", mas, se eu fosse você, eu dava uma lida rápida, porque vou fazer um GAME mais abaixo, que vai ter um PRÊMIO!

Primeiro, vamos falar um pouco de 2013. Que ano foi esse aqui no Disney Cast, heim! O mais importante é que a Luisa chegou pra se juntar a mim e Thiago nessa blogagem (é blogagem, não bobagem) Disney semanal! Agora vocês têm posts quase todos os dias por causa desse trio fanático pela Disney, tudo culpa deles (quer dizer, nossa)! Além disso, e por causa disso, tivemos uma quantidade de posts bem superior a 2012. Em 2013, publicamos nada menos que 307 post (de um total de, até agora, 803 posts), que vieram acompanhados de 270 músicas Disney! Não sei não, mas tô achando que somos o site Disney mais ativo do Brasil (Será?). E quantas fanarts tivemos em 2013? Ah, eu não contei não, mas imaginem o número absurdo e imoral que deve ser! Sobre elas, o que eu sei informar é que já temos marcados 774 personagens Disney, e que o top três dos mais frequentes personagens do Disney Cast é: Ariel, Bela e Jasmine (quasíssima alcançada por Rapunzel)! Já entre os personagens masculinos o top três fica com: Fera, Mickey e Flynn Rider!

A cada ano novo, o Disney Cast tem alguma novidade. Em 2011, foram as fanarts do blog antigo e os marcadores de personagens. Em 2012, foi nosso 1º papel de parede especial de fanarts, a "mudança" de nome e a logomarca. Em 2013, foi o player de músicas. E agora, em 2014, temos um novo papel de parede que vai substituir o antigo papel de parede oficial. Nosso novo papel de parede é muito especial! Além de ser bem maior que o antigo verticalmente, ele é formado só por fanarts que pintaram aqui no Disney Cast em 2013! Só das melhores fanarts de 2013! Novamente, fui eu que fiz e espero que vocês tenham gostado pelo menos tanto quanto eu!

E agora vem o game! O vencedor do game vai ganhar um prêmio que eu sei que muitos vão querer: o poder de fazer um post no Disney Cast! O game é bem simples. Ganha o(a) primeiro(a) que responder corretamente nos comentários deste post à seguinte pergunta: "Quantas fanarts diferentes foram utilizadas no atual papel de parede do Disney Cast?". Bem fácil, né? Está dada a largada!

Acho que todo mundo já foi embora agora pra contar as fanarts do fundo e não sobrou ninguém pra ver o restante do post com as fanart que não entraram no último Dia das Bruxas. Por que não entraram? Bem, umas não combinavam e outras não couberam. Mas esta aqui é demais e esclarece uma grande dúvida!
Como vocês duas se conhecem?!
FACEBOOK!

Angelina Jolie promete arrasar como Malévola. Só que tem gente achando que ela também arrasaria como outra vilã, a Rainha Má. Eu concordo, ficou ótimo!


O trio de megeras Tremaines também ficou de fora do post de Dia das Bruxas, mas olha só como elas estavam todas produzidas para a ocasião.

Drizella e Anastácia estavam uma graça, devo dizer! Se tivesse novela das nove naquela época, com certeza elas seriam as periguetes!
Tão bonita! Tão elegível!

Ratcliffe tava até feliz de não ter aparecido ASSIM, mas eu não vou deixar ele escapar deste mico, hahahahaha!


O grande vampirão tecnológico Nosferratur também quase apareceu naquele dia. Mas, hoje, ele está aqui, fazendo justiça a sua pesso... digo, robozidade!


Úrsula estava com a gente no Dia das Bruxas, mas eu tava com tantas fanarts dela que não deu pra colocar todas. Por exemplo, vocês ficaram sem ver esta linda e formosa Úrsula. Ulalá, que peixe-gata! Lembrou até a Helga.


Também tinha fanarts dela como Vanessa, a mulher fatal ladra de vozes!

Esta aqui é uma de minhas preferidas: Vanessa, a Rainha dos Mares! Ficou majestosa!

Por hoje é só. Vou nessa!
Respostas nos comentários ou nada feito, entendido?

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Livre estou!

Hoje, sexta-feira, finalmente Frozen chega aos cinemas nacionais, e para comemorar, temos mais um post especial para o filme!

Começamos com uma bela fanart das duas irmãs mais perfeitas da Disney, a Anna e a Elsa. Eu prefiro a Elsa, apesar de que Anna é muito mais gentil e... muito mais "animada"

Mas em compensação a Elsa exala poder, ela é incrivelmente perfeita, e todos adoram ela! E essa fanart ficou muito linda também!

Essa outra ficou muito linda também, mas muito desproporcional. Mas ainda assim, as duas são muito fofas!

E a artista que fez a coleção dos personagens Disney na universidade fez as duas novas irmãs também. A Anna ficou tão mais fofa!


Temos as duas quase que num chibi também, e ficaram muito fofas! Mas a Anna ficou mais :v

O que dizer sobre o Olaf além de que não gostava dele antes de ver o filme?

Quase que no fim do post, temos uma linda fanart da Anna com o Kristoff, e com um lindo fundo!

E finalizamos com uma de Anna e Hans. Você prefere ela com quem? (Prefiro ela com o Hans)

E por hoje é isso! 
Espero que todos vocês vejam Frozen u.u

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

A origem sombria dos contos de fadas

Quem nunca teve a curiosidade de saber das reais origens dos famosos contos de fadas da Disney? Do século XIX até hoje, os contos sofreram muitas alterações e perderam os detalhes sórdidos e muitas das mortes.
A Bela Adormecida em uma versão publicada em 1634, cai em um sono profundo quando fica com um pedaço de linho encravado debaixo da unha. Mais tarde, um rei acaba descobrindo o castelo onde ela está e fica tão apaixonado que abusa dela. Nove meses após a visita, ainda dormindo, ela dá à luz duas crianças. Uma delas tira acidentalmente o pedaço de linho da unha de princesa e ela acorda. Quando a rainha, esposa do rei, descobre a existência da princesa e seus filhos, ordena imediatamente a sua morte, mas acaba morrendo queimada pelo próprio marido, que se casa com a princesa.

Na versão original, a sereia troca a voz por pernas, mas cada passo que ela der será uma dor insuportável, como andar sobre espadas afiadas. Na esperança de conquistar o príncipe, ela dança para ele, mesmo em agonia. Ele se diverte, mas acaba se casando com outra mesmo assim. As irmãs da sereia lhe entregam uma adaga para matar o príncipe e explicam que se o sangue dele cair em seus pés, ela voltará ao normal. Ela tenta, mas não consegue matá-lo e acaba tornando-se espuma do mar.

Há a versão em que as irmãs adotivas cortam partes do pé a fim de encaixar no sapato de vidro e, surpresa: o acúmulo de sangue denúncia a armação. No final, elas têm os olhos bicados por pombas. OMG 'O' 

Existe a versão em que Rapunzel deixa o príncipe subir por suas tranças várias vezes e acaba grávida. Quando a bruxa descobre, corta o cabelo dela e, magicamente, transporta Rapunzel para longe, onde ela vive como um mendigo, sem dinheiro, sem casa e, depois de alguns meses, duas bocas famintas para alimentar. Quanto ao príncipe, a bruxa o atrai para a torre e depois o joga da janela. Alguns arbustos espinhosos amaciam sua queda, mas também arrancam seus olhos.

Antes de tudo, em outra versão menos conhecida, a Rainha Má é, na verdade, a mãe de Branca de Neve e não sua madrasta. A história que sabemos ainda omite que a rainha envia o caçador para trazer de volta o fígado de Branca de Neve e os pulmões, para que ela possa comê-los. Quando o príncipe encontra Branca, ela já está morta e ele decide carregar o corpo dela para que possa brincar em viagens. Porém, seu servo tropeça e desaloja a maçã envenenada da garganta da princesa e ela volta a vida. Mais interessante é a punição destinada à Rainha. Quando ela aparece no casamento de Branca de Neve, é forçada a calçar sapatos de ferro que estavam no fogo e dançar até cair morta. Pobre Rainha Má :T

Mas ainda bem que nós temos as versões da Disney e seus finais felizes, imagina só contar esses contos pras crianças? Eu ficaria traumatizada hahahahaha Se bem que já me contaram as versões da Rapunzel e da Pequena Sereia quando era criança e bom, prefiro mil vezes a da Disney <3
Um beijo e ate mais ;*

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Irmãs unidas jamais serão vencidas!

Feliz 2014 pessoal! E junto com esse ano novo temos a estreia de Frozen sexta feira! Uhul o// Mal posso esperar, me conti até o ultimo momento pra não assistir legendado e pra poder ver no cinema *-*

Gente uma coisa que eu não sabia e que acabei descobrindo esses dias era que a Anna é ruiva :O Jurava que era loira hahaha

Esse fanart tá indescritivelmente perfeito! Elsa é muito diva meu deus <3

Em seguida temos um fanart bastante sombrio e triste, Elsa deixando o reino e sua irmã por causa de seus poderes :/

Mas pra Elsa o frio nunca a incomodou mesmo, então ela recomeçou com um belissimo e divino vestido por sinal *-*

Anna é muito fofa e também é uma diva né gente? Esse é o vestido mais lindo que ela veste no filme <3

Awnn que linda <3

Alias, que lindas *-*

Finalizando então com as irmãs mais lindas da Disney, muito perfeitas mesmo <3

Até semana que vem pessoal, beijinhos *3*