quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Do pântano para o Disney Cast!

Não, não é desta vez que teremos uma nova edição do podcast, não ainda. Quis me referir a esse post dedicado aos fanarts do clássico Disney que vai estrear daqui a 2 semanas nos cinemas, A Princesa e o Sapo. Hoje nós vamos curtir um pouco dos fanarts e algo mais dos personagens deste filme!

Pra começar, olha só a dubladora estado-unidense da Tiana fazendo cosplay de sua persoanegm. Ela não são muitíssimo partecidas?!


Mas nós brazucas não ficamos atrás. Diz que a Taís Araújo também não é a cara da Tiana! Todo mulher tá pegando a síndrome da Tiana agora XD!!


E vocês estão lembrados do Príncipe Naveen? Olha ela aqui de novo, devidamente, ou não, acompanhado por sua amada donzela!
O Príncipe e a Sapa?

Pra acabar por hoje, temos um lindíssimo fanart de nossa nova heroína e princesa. Tá divino esse fanart, sonhador!!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Selamur!

Todo mundo gosta de beijo. O papai, a mamãe, o tio, a tia, o gato, o periquito e até a Xuxa! Por isso, hoje temos os fanarts que nos trazem os beijos apaixonados que a Disney proporcionou. E eu tô falando de beijo na boca, agora. Selamur!

Pra começar, vamos começar direito. O primeiro beijo encantado dos longa-metragens Disney! Sim, sim, você não pensou errado, estou falando do beijo que a Branca de Neve deu em seu príncipe para despertá-lo de um sono eterno. É, rapá, a garota não é fraca não!


Falando em beijo encantado, todos estamos muito ansiosos pelos beijos encantados que a Disney nos trará em dezembro. E, para amenizar um pouco essa ansiedade, temos Tiana e seu príncipe, ou sapo. E vamos de beijo!

Falar tanto em beijos encantados me lembrou o filme Encantada. Um filme de muito amor e romance que merece bastante estar neste post tão romântico. Então aqui estão a verdadeira princesa do filme e seu príncipe, Nancy e Edward!

Voltando mais no tempo, temos outro casal muito apaixonado, e há quem diga que é o casal Disney mais apaixonado e representativo da década de 50. Afinal, é o casal do macarrão! E, como diria o vivido poeta "Toda patricinha adora um vagabundo"!

E tem o casalzinho mais... circular da Disney, que também é super fofo! E é um beija beija, que beija aqui e beija acolá! Uma pegação só! Mas selamur! E é muito kawai!

E quem gostou do camundongos mais apaixonados e fofuchos do universo, vai ficar mais feliz agora! Agora, selamur em movimento!


Talvez tenhamos futuramente mais um post assim, cheio de bitocas e besitos, porque, não sei quanto a vocês, mas eu adorei esse post!

Muitos beijos pra todo mundo, não de mim é claro, e até a próxima!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O Segundo Escalão também brilha!

Hoje vamos falar sobre as moças da Disney que não alcançaram o tão destacado patamar das Princesas Disney, com todos os seus trocentos produtos, como as sandálias das Princesas Disney com o colar de luzes mágicas que só as verdadeiras princesas têm (¬¬). Mesmo assim, essas moças são muito amadas por todo o mundo e não por menos. Podem ser princesas-de-verdade, quase-princesas, equivalente-a-princesas, não-princesas ou algo mais indefinido, mas cada uma delas tem um encanto singular, um brilho especial que às tornam memoráveis e queridas!


Pra começar, temos nossa quase-princesa e esposa-de-advogado-de-verdade, Giselle! Ela volta mais uma vez ao nosso blog, cativante como sempre e explodindo em beleza campestre! E, que bonitinho, ela ganhou um presente! E nós ganhamos um belíssimo fanart!

Em termos de beleza atuais e em padrões de baleza da época, podemos dizer que nossa equivalente-a-princesa a seguir é uma deusa grega. Protagonista de uma das canções de amor mais lindas da Disney, Meg foi um arrasa-ágora na vida de nosso semi-deus prediletos e trouxe a felicidade para seus inúmeros fãs. É simples, ela arrasa!

Ela apareceu no post passado e volta nesse post e vai voltar muitas vezes ainda, com certeza, porque a Melody é tudo de bom! Ela é uma personagem ótima, a dublagem é adorável e os fanarts dela são sempre +QD+! A gente fica até pensando que ela é uma personagem com muito potencial não-aproveitado. Bem que a Disney podia aproveitar melhor ela mesmo.


Sim, chegamos à princesa perdida. Com sua beleza exótica, Kida cintila como uma pedra rara, com valor inestimável, como uma pérola negra ou um diamente azul. Isso faz com que ela tenha fiéis fãs. Inclusive já pediram por fanarts dela aqui no blog do Disney Cast, e estou eu aqui atendendo ao pedido. Pena que este fanart, o fanart do Milo que a Mari trouxe no post "ensaio sensual" e um mais antigo com vários personagens da Disney são os únicos que já vi com os personagens de Atlantis, senão teria trazido mais. Mas, também, se encontrar mais algo, podem ter certeza que trarei.

Agora, por fim, temos dois coringas. O primeiro deles é Tiana, a princesa do sapo. Aparentemente, ela entrará no grupo das Princesas Disney num futuro próximo. Não sei se outras não-princesas já foram candidatas a Princesa Disney, não me lembro, por isso não sei dizer se toda essa aparência no caso da Tiana se concretizará. Mas, até lá, ela não é oficialmente uma Princesa Disney e, por isso, figura aqui no nosso Segundo Escalão com um fanart pra lá de bonito! Muito em breve teremos a estréia de A Princesa e o Sapo nos cinemas e a confirmação ou não da entrada de Tiana no grupo das Princesas Disney.

E por fim, nosso outro coringa é Rapunzel, que se tornará a primeira Princesa Disney em 3D. Só que só daqui a um bom tempo, não lembro se em 2010 ou em 2011, talvez em 2012. E isso é o que mais espanta, pois já fazem fanarts dela pela internet, baseados em umas poucas imagens já divulgadas. Se já estão fanartizando-a tão cedo, vamos estreá-la também aqui no blog do Disney Cast. Com vocês Rapunzel, a ainda não-princesa, mas que poderá se tornar a primeira Princesa Disney em 3D!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Semana dos Bruxos 2009 - Parte 3

Tô sem nenhum saco pra escrever um post decente. Principalmente depois que eu troquei de página sem salvar o post antes. A premissa é que o Jack Esqueleto deu uma festa na Semana dos Bruxos e convidou os personagens Disney. Imaginem o resto agora. Embuste!

E curtam esta última noite da Semana dos Bruxos!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Semana dos Bruxos 2009 - Parte 2

Vai começar, vai começar a Semana dos Bruxos! Amanhã é o Dia das Bruxas! Pobres bruxas que eram queimadas intoleravelmente em fogueiras. Devia ser um inferno. Afinal, por que tantas religiões associam o fogo que cozinha nossos alimentos e aquece nossos acampamentos com o lugar para onde os caras maus irão? "Não vá arrastar o sale no mercado, senão você vai queimar no mármore do inferno!", ou algo assim. Bem, deve ser porque queima. Muitas vezes associam ao fogo um caráter demoníco por causa disso. E hoje nós vamos confirmar ou refurtar isso, com os vilões mais ferventes que a Disney já criou. Este post não é indicado para cardíacos, gestantes, debutantes ou pré-adolescentes de ambos os sexo, que tenham temor de vilões realmente apavorantes ou que estejam com a cota de pecados cheia!

Pra começar de leve, vamos com um fanart de um vilão imortal e com poderes titanicamente divinos (Leve?). Divindade sangue bom (Sangue?), o Hades é um dos melhores vilões total-flex que a Disney já fez. Ele dosa com extrema maestria o humor, o sarcásmo, a sagacidade e a perversidade. A gente odeia ele mas não consegue odiar por muito tempo! Não é mesmo?


Mas se existe um vilão que é fogo (Ok, ok, essa foi péssima!), esse vilão é o Pássaro de Fogo. Em quesito de destruição ele é o cara. Só deixa as cinzas e dá muito medo! Fogo e medo, para o Dia das Bruxas de amanhã, é com ele mesmo. E não olhem nos olhos dele, é tenso!

Este é um dos poucos vilões da Disney que eu não conheço. Mas pelo que dizem ele é o cão-chupando-manga-com-leite! Seu nome é Chernabog e parece que ele é um demônio que atormenta almas desencarnadas de um vilazinha perto de onde ele mora. Sinistro! Sai pra lá!

Rapaz, o que eu tenho pra dizer deste próximo pavoroso vilão? Ele é mau, ele é medonho, ele é de um clássico Disney que não tinha classificação livre e o qual as crianças da época acharam aterrorizante por causa desse vilão. Depois de um deus, um ser místico e um demônio, temos aqui o rei do caos: Rei de Chifres!

Por fim, temos dois vilões da Disney em um único fanart. Por outros motivos eles também parecem estar relacionados ao fogo. Mas ficou muito incrível esse fanart! Clase A++ em beleza, estilo e originalidade! Cuuuuuuuuuurtam!


Deu calor, né?
Feliz Semana dos Bruxos, calouros!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Sem risos nem sorrisos

Semana passada eu vim, falei de várias coisas que aconteceram no blog nos últimos tempos, mas esqueci de comentar outras tantas. Primeiro, temos mais um site acrescentado da lista de Sites Parceiros Legais: Desenhos Disney 2D. Praticamente o patrocinador do quadro Era Uma Vez! Aproveitem que esse site é muito legal com músicas, histórias dos filmes, imagens e outras coisas.

Segundo, temos agora um dispositivo ali à direita -> que torna possível a tradução do blog do Disney Cast para outras línguas. Creio que os visitantes não falantes de português não vão entender estas minhas palavras para saber desta nova possibilidade, mas espero que os visitantes falantes do português avisem seus conhecidos de outras fluências idiomáticas. Por falar neles, voltem sempre, visitantes de Panamá, Egito, Finlândia, Malásia, Irlanda, Venezuela, Luxemburgo, Moçambique e Ucrânia.

Por último e mais importante, temos os resultados das enquetes que estiveram em votação no final de dezembro. Fiquei contente que o número de participantes destas 2 novas enquetes foi maior, mesmo em um espaço menor de tempo, que o número de participantes das enquetes anteriores. Os resultados foram os seguintes:

Você acredita em mensagens subliminares nos filmes Disney?
Claro! As pessoas tiram a roupa e matam por causa dessas mensagens!
3 (18%)
Acredito sim. A Disney tá cheia dessas mensagens.
2 (12%)
Creio que exista uma ou outra.
8 (50%)
Cara, não viaja! Isso não existe!
3 (18%)

Garota, menina, mulher, você já assistiu Carros?
Assisti e gostei do filme =]
3 (37%)
Assisti, mas não gostei assim...
2 (25%)
Não assiti não, mas tenho vontade.
2 (25%)
Não assisti e não tenho vontade de vê-lo.
1 (12%)

Conclusão 1: metade dos ouvintes acha que uma ou outra vez algum engraçadinho ou malandro pos alguma mensagem subliminar em algum filme Disney; um número menor de pessoas acha que essas mensagens subliminares existem mesmo corriqueiramente nos filmes Disney, uma parte achando que elas podem influenciar os espectadores; e a minoria não acredita e acha que isso é a maior viagem XD

Conclusão 2: a maioria de nossas visitantes assistiu o filme Carros, sendo que a maior parcela gostou do filme; um menor quantidade das moças não assistiu mas gostaria; e uma quantidade mínima não assitiu e realmente não faz a mínima questão de assistir. Esse resultado me surpreendeu. Eu lancei esta enquete para confirmar se o filme Carros realmente tinha uma rejeição entre o público feminino, mas pelos resultados, felizmente, as mulheres receberam bem o filme. Isso me dá mais confiança na parte feminina da humanidade.

Conclusão 3: metade dos visitantes são mulheres. A outra metade devem ser homens. Gostei deste equilíbrio =D

Passando para os fanarts agora, como vocês viram pelo título, hoje vamos esplorar os fanarts que não representam a alegria e a felicidade dos personagens Disney. Hoje trataremos com a tristeza, a seriedade, a raiva, a concentração, a introspecção e tantos outros sentimentos mais particulares. Começando por este Timão que aparenta estar realmente triste, melancólico.


E temos Bolt, numa pose bem heróica inclusive. Transparecendo sua raiva e, possivelmente, sua concentração.


Agora, num estilo bem comics, está aqui também a Kim Possible. Mostrando que não está de brincadeira para o crime. Seriedade genuína.


Novamente a Kim, mas agora numa tomada de ação, mostrando a agressividade através da beleza.


Deixei a face mais enigmática por último. O que você acha do semblante de Pocahontas? Estaria ela triste? Pensativa? Reflexiva? Em coma? Deixe sua opinião nos comentários.


PS.: O mais novo mistério-de-busca do Disney Cast é: "Como alguém chegou neste blog buscado 'esqueleto de dinossauro'?"

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Semana dos Bruxos 2009 - Parte 1

Eu sei, eu sei. Ainda não estamos na Semana dos Bruxos. Mas tratem isso como um aquecimento, porque, como certeza, as coisas vão ferver por aqui! Que venham o Dia das Bruxas, o Dia dos Mortos e toda a magia que torna essa Semana dos Bruxos tão especial!

E vocês? Gostaram de nossos heróicos heróis dos últimos posts? Mas eu acho que vocês devem estar se perguntando coisas como "Onde é que estava o Ratcliffe no post caliente da Mari?" ou reclamando algo tipo "Eu quero ver o gostoso do Jafar de tanginha!". Bem, calma, calma, caros ouvintes... digo, leitores (É a força do hábito.). Afinal, todo mundo tem direito a educação, saúde, moradia, orkut, msn e fanarts do vilões da Disney! O único porém é que os fanarts que eu trouxe tem classificação livre. É, não se pode agradar a todos! Mas então vamos logo ver esses fanarts especiais de pré-Halloween, pois todo Halloween é permeado de medos e nada melhor para representar tantos medos que os maiores (ou não) crápulas que a Disney já fez!!


Começamos por um vilão atlético, parrudo e sonho de consumo de 15 em cada 10 hunas (Você não pensou que tanto homem ia sair do repolho, né?). Ele é estiloso, mas é mau, porque ele mata pela frente, mata pelas costas, invade, toca o terror e ainda faz piadinha dos desafortunados que passaram e que passarão pelas suas mãos! E ainda tem olhos que são pura maldade com um dedo de ironia. Shan Yu tá entre os melhores, merece estar aqui neste post vilânico!

Ele matou o irmão, roubou o trono do sobrinho, deu tapa na cunhada. Esse não precisa de apresentação nem de diploma de perservidade. Ele é sempre lembrado entre os seres mais cruéis da Disney e foi lembrado hoje pelo blog do Disney Cast.

Já tivemos um guerreiro e uma fera. Mas uma categoria de vilão que também não podia faltar é a do feiticeiro. E um exemplar com tudo que um feiticeiro do mal tem que ter nós temos aqui. É o Jafar. O que ele quer? Poder. O que ele faz pra conseguir? Tudo. Resumindo: vilão da nata!

Bem, temos vilões maravilhosos na Disney até dizer chega. E por isso, não vai dar pra trazer a todos nesta Semana dos Bruxos. Mas, entre os que estarão aqui, temos também digníssimos representantes dos anos não-Era-de-Ouro da Disney. A começar por um tipo de vilão que ainda não tinha dado as caras: o vilão gangster. E nosso gangster de hoje é o Ratagão. Ele tem até uma música tema que lista todas as suas maldades. Roubos, assaltos, afogamentos, enforcamentos, sarcasmo, sujeira e muito mais fazem parte da seu portifólio de maldade. Denominado a mente mais criminosa do mundo e o gênio do mal, eis Ratagão!

Para finalizar por hoje, temos um vilão que é de fato uma víbora, um ser realmente peçonhento, Kaá. Há quem diga que ele só estava atrás de um lanchinho, mas há quem diga que com olhos tão hipnóticos, coisa boa não sai dali. Como já explicamos na 1ª temporada do Disney Cast, Kaá originalmente era um grande amigo de todas as horas para Mogli, mas a Disney deve ter achado que ia faltar ação (?) no filme, já que o Shere-Kan só ia encontrar o filhote de homem no fim da trama. Sobrou pra a sábia serpente Kaá, que virou vilão cômico no filme da Disney. Acho que essa inversão de caráter foi até pior do que a do Hades. Deixando de enrolação, fiquemos com Kaá, só cuidado com os olhos dele.


Achou que o post hoje foi meio morninho? Pois minha vingança será maligna!

PS.: Cara, um post de fanarts da Mari equivale a três meus! o.O