É uma ave? É uma bruxa? Ou simplesmente uma mulher malvada? Bom, ela é a Maga Patalójika, a pata mais vilânica do universo Disney! E nossa última presença feminina do Terror em Outubro neste ano merece destaque, né? Ai vem a Patalójika!
Bom, vamos contar a história dessa Patinha malvada! Ela veio de uma tradicional família de magos e bruxas da Europa. Dentro do ovo ela já fez o seu primeiro truque: Saiu do ovo sem quebrar a casca. O prodígío da Patinha foi mostrado nos jornais bruxos em 1908!
Na sua adolescência a pata já mostrava arrogância, e era geniosa e cruel. E dai já começaram suas maldades, até que ela transformou seu ex-namorado em uma coxa de peru e deu para seus cães, claro uma coxa de peru estragada, afinal ela é má.
Na escola de magia ela tirava notas ótimas e era muito mais avançada que seus colegas. Mas, por sua maldade, os professores se arrependeram de ter ensinado tantos truques a essa "pata maldita" como era carinhosamente chamada!
-Pata maldita! Diziam os professores... Que isso?! Faço tudo pelo futuro da Magia! -Maga Patalójika sobre a justificativa de suas cruéis ações.
Na formatura ela fez uma disputa entre ela e os colegas (uma disputa de magia, claro), só que ela esqueceu de informar que era uma disputa até a morte. A única formanda a sobreviver foi ela.
Convidada para ingressar na Universidade de Alta-Magia de Palermo, a feiticeira, precisando de dinheiro, aceitou.
Só que lá, ela conheceu o conceito do eterno retorno...
Uma jovem e brilhante aluna foi apresentada a ela: A senhorita Mary Poppins. Completamente o oposto dela, pelo menos em personalidade, mas igual em conhecimento e poder. As geniais feiticeiras revolucionaram os conceitos modernos de Magia.
"Se não fosse pelas teorias das duas, nunca teríamos a simplificação Mágica e a futura popularização da Magia." Mago Merlin sobre a rivalidade entre Mary Poppins e a Maga Patalójika.
Porém nem tudo foram flores. As duas promoveram a maior batalha mística já registrada na história da Universidade. Não só embates físicos, mas terrorismo psicológico e disputas filosóficas que causaram danos psíquicos nas duas para sempre. As rivais rogaram uma maldição uma na outra.
Em Mary Poppins, nunca mais ela conseguiria ficar num mesmo local para sempre. Na Maga Patalójika, nunca conseguiria realizar qualquer objetivo que desejasse.
Mesmo atingidas pelas maldições, as duas destruíram grande parte das instalações, mas como a Maga Patalójika era conhecida como uma "Bruxa Intragável", somente a pata foi expulsa da Universidade.
Não é preciso dizer o quanto ela amaldiçoou a Universidade...
Maga Patalójika foi expulsa da Universidade (e por justa-causa, afinal a função dela era dar aula e não competir com as alunas por inveja), e a pata-bruxa passou por momentos de extrema pobreza e dificuldade financeiras. Há uma regra na Universidade de Magia: quando um aluno ou professor é expulso, os seus poderes místicos são perdidos por dez anos.
E assim foi feito.
A Maga Patalójika conheceu tudo que a opressão, injustiças e a mais cruel das lições, a fome, podem fazer com alguém. A feiticeira descobriu o que fazia com os outros e começou a cogitar que estava errada afinal de contas. Entretanto o seu orgulho não lhe deixava admitir tal coisa. A pata passou por dificuldades financeiras terríveis, depois de ser expulsa da Universidade. Ninguém queria ajudá-la de qualquer maneira. Por isso, a bruxa teve que tirar a Sorte para ganhar alguns míseros centavos...
Para lutar contra a fome, a feiticeira estava indo para o campo buscar frutas quando conheceu a sua futura amiga e cúmplice.
Conhecer a Maga Patalójika foi muito bom! Desde que soube que ela foi expulsa da Universidade por causa daquele rato velho, eu sabia que ela seria uma boa opção para ajudar nas minhas maldades. -Madame Min sobre a Maga Patalójika.
No período de seu exílio místico, a Maga Patalójika ficou morando com a Madame Min no seu casebre na Inglaterra, mas a convivência com a excêntrica feiticeira não era das mais fáceis. Madame Min é cruel, sádica, malvada, em suma, uma maluca! O que mais eu podia querer?!
Maga Patalójika sobre a Madame Min.
Madame Min fez da orgulhosa Maga Patalójika sua assistente, empregada e escrava. Coisa que certamente a pata faria com ela se fosse o inverso. Com o tempo, os poderes da Maga Patalójika foram voltando mais cedo do que a pata-bruxa imaginava...
Então ela começou uma rivalidade com Tio Patinhas e blá, blá, blá.
Estimativas sobre quantas vezes a pata-bruxa tentou capturar a moeda número 1 do Tio Patinhas foram as seguintes:
São 8.437 vezes que ela tentou entrar na Caixa-Forte do Tio Patinhas.
São 4.869 vezes que ela conseguiu entrar na Caixa-Forte do Tio Patinhas.
São 2.123 vezes que ela quase tocou na moeda nº1 do Tio Patinhas.
São 1.004 vezes que ela tocou na moeda nº1 do Tio Patinhas.
São 819 vezes que ela retirou a moeda da Caixa-Forte do Tio Patinhas.
São 514 vezes que ela conseguiu sair do país com a moeda do Tio Patinhas.
São 341 vezes que ela chegou até a Itália com a moeda do Tio Patinhas.
São 207 vezes que ela chegou até a sua casa com a moeda do Tio Patinhas.
São 97 vezes que ela chegou até a boca do vulcão com a moeda do Tio Patinhas.
São 12 vezes que ela conseguiu aquecer, com a lava do vulcão, a moeda do Tio Patinhas.
Agora conseguir deveras o seu objetivo, Nunca!!!
Bom, por hoje é só. E esse foi meu último post do Terror em Outubro deste ano. E, ao contrário dos outros posts, eu não poderei dizer: Mais seres malignos irão assombrá-los em Outubro. Bom, na verdade eu posso. Porque além dos posts especiais, ainda tem mais um vilão para assombrar vocês. Boa sorte na luta contra a vida. Ou a morte...
Aleluia alguma coisa da Maga Patalógika nesse blog né? :3
ResponderExcluirPoisé! E isso só foi possível pq a Adriana pediu por ela no Terror em Outubro (por email) =D
ResponderExcluirOOOOOWN
ResponderExcluirAmei a Maga Patalógica *-----*
Eu também
ResponderExcluirKKKKKKK!!!Eu nunca ouvi a história dela e nunca pensei que fosse tão engraçada!
ResponderExcluirSão 8.437 vezes que ela tentou entrar na Caixa-Forte do Tio Patinhas.
São 4.869 vezes que ela conseguiu entrar na Caixa-Forte do Tio Patinhas.
São 2.123 vezes que ela quase tocou na moeda nº1 do Tio Patinhas.
São 1.004 vezes que ela tocou na moeda nº1 do Tio Patinhas.
São 819 vezes que ela retirou a moeda da Caixa-Forte do Tio Patinhas.
São 514 vezes que ela conseguiu sair do país com a moeda do Tio Patinhas.
São 341 vezes que ela chegou até a Itália com a moeda do Tio Patinhas.
São 207 vezes que ela chegou até a sua casa com a moeda do Tio Patinhas.
São 97 vezes que ela chegou até a boca do vulcão com a moeda do Tio Patinhas.
São 12 vezes que ela conseguiu aquecer, com a lava do vulcão, a moeda do Tio Patinhas.
Tadinha!Ela nunca vai conseguir a moeda!
Faltou dizer que o corvo que a sempre acompanha é o irmão dela,transformado por um feitiço que deu errado. Não lembro do nome dele,mas lembro de ter visto isso no Ducktales,"à 10.000 anos atrás" no SBT.
ResponderExcluirAlguém sabe dizer o nome daquela feiticeira que aparece no desenho do Darkwing Duck? Ela parece muito com a maga,só é um pouco mais alta....
ResponderExcluirO nome do corvo, pelo que eu me informei, é Laércio (já ganhou até sua tag).
ResponderExcluirA feiticeira do Darkwing Duck que vc fala, pelo pouco que eu conhecia da série pelas fanarts, deve ser a Morgana McCawber.
Quando postarem algo tão sensual assim, por favor, avisem!
ResponderExcluir