terça-feira, 12 de julho de 2011

O retorno da volta da ruiva primeira!

Exatamente! As fanarts da Ariel são muitas mesmo! E, para o bem ou para o mal, vamos começar mais um post com várias belas fanarts para esta pequena sereia!

Hoje começamos com uma linda fanart da Ariel feita pela artista cheia de talento Samycat! Esta artista faz um ótimo trabalho e futuramente quero ter mais artes suas aqui no blog do Disney Cast. Esta sua Ariel não fica atrás. O que ela tem de graciosa ela tem de graciosa!

Imagine só: você está numa praia, desacordado, deitado da areia, e então você desperta e dá de cara com a coisa linda aí embaixo e o resto você já sabe. Eu gosto de histórias assim, onde tudo é amarradinho e as coisas fazem todo o sentido!

Nestes posts para a Ariel, invariavelmente, ia acabar aparecendo, mais cedo ou mais tarde, o seu eterno braço direito, o Linguado. Como nesta fofíssima fanart a seguir!!

Uma coisa que ninguém pode reclamar nestes posts para a Ariel é que eles estão cheios de belas fanarts! A próxima fanart é daquelas que te encanta ao primeiro olhar! Muito bem feita e com um estilo lindo!

Esta próxima fanart vai contrastar bastante com a fanart que vem depois dela. Aqui temos uma Ariel que é o retrato da inocência. Pelo olhar, pelas vestimentas, pela estilo da pintura, pelas cores, por isso tudo e provavelmente muito mais. Uma obra de grande beleza!

A fanart de agora também é de grande beleza, mas tem um conceito totalmente diferente! O que mais se destaca agora é a rebeldia, a rebelião, o revolucionarismo! O(A) artista aqui espetou muito a Ariel! Esta fanart inclusive já virou quadro. Fico curioso pra saber qual das duas seria a preferida do público.

E para fechar o post eu escolhi esta fanart que eu acho que fica bem para figurar no fim de um post. Outra lindíssima pintura que atrás o memorável casal Ariel e Eric. Inclusive olhem como é o destino: esta fanart é da mesma autora da incrível fanart da Pocahontas de 2 posts atrás. A autora se chama AliceXZ e essa moça é tem um dom abençoado, né? Com vocês, mais uma requintadíssima obra de arte da ALiceXZ!

E ficamos por aqui!
Gostou do post? Então não seja egoísta e avise aos amigos!
Gentileza gera gentileza! Vamos fazer um mundo melhor!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A volta da ruiva primeira!

Quem já acompanha o blog do Disney Cast há pelo menos 10 meses ou já fuçou por determinados posts antigos sabe que as fanart da Ariel aparecem com uma frequência um pouco maior que as demais e, de tempos em tempos, eu sou obrigado a fazer posts exclusivos para ela. Assim ela não aparece em todos os posts e dá espaço pros demais personagens. Não que os fãs da Ariel se importem com outros personagens XD. Bem, neste final de segunda eu volto a vocês com mais um post espeixial para a essa ruivinha!

A primeiro fanart é bem simples, mas a vem impregnada com uma beleza igualmente simples e uma suavidade que eu achei cativante. É o tipo de fanart que não se mostra à primeira vista, mas aos poucos.

As 3 próximas fanart são da artista Loish. Ela é uma artista bem versátil e já desenhou sua xodó Ariel em muitíssimos diferentes estilos. Eu dei uma olhada lá em sua página e escolhi as minhas 3 Arieis favoritas by Loish (sem contar algumas Arieis suas que já apareceram por aqui). Eis a primeira. Luminosa e deslumbrante!

Já esta próxima esta arrumando a juba de sereia com um garfinho básico. Esta tem uma beleza diferente, mais misteriosa e enigmática!

Já esta próxima é uma Ariel que tem um jeito mais moleca gatinha. A fanart é básica e muito linda! Quais das 3 Arieis você prefere?

As duas últimas fanarts de hoje são do Pino Ieno. Faz um tempo que sua arte não aparece por aqui, heim!? Pois ele fez uma linda fanart do clássico momento Ariel-Eric-no-barquinho! Ficou encantador! Os brilhinhos deram um super-efeito!

E para fechar o post parece que o Pino fez uma fanart exata para tal momento. Eu me despeço com a Ariel mandando um beijinho para cada um de vocês.

domingo, 10 de julho de 2011

Princesas e Heroínas de ontem, hoje e sempre!

Bem, chegou domingo e estes últimos dias estão mais corridos do que eu esperava. Mas vim aqui rapidão pra trazer fanarts novas! Só espero que este mês seja melhor que o último.

Como podem ver pelo título o post de hoje é de garotas para garotos e garotas que gostam de garotas. O que não vai faltar hoje é exuberância! Como esta incrível fanart da Pocahontas! Penduraria serinho na sala da minha casa! Arte linda demais!!

A Pocahontas tem esses cabelões lavados em água de rio que dão inveja pra muita gente, mas, em matéria de cabelão, todo mundo sabe que a Rapunzel deixa todas e todos no chinelo. E a próxima fanart mostra uma Rapunzel em estilo contemporâneo. Como seria esta doce princesa nos dias de hoje? Devo dizer que este(a) artista fez ela subiu no meu conceito.

Quem estrela a próxima fanart é a Jasmine. E esta obra é linda! Captou um momento tranquilo e harmonioso da vida desta princesa. Tanto ela quanto a arte estão demais!

Quem encontramos a seguir é a Alice. E, pra variar, ela está caindo mais uma vez. Esta fanart é bastante luminosa (adjetivo inédito para as fanart do blog, eu acho) e tem um estilo muito shoujo que fica lindo com a Alice! Deve ser uma das melhores fanarts dela!

Todos nós conhecemos a Cinderela espatalha, a versão princesa macabra da Cinderela, né? Pois enquanto o Jeffrey Thomas não faz novas versões macabras de nossas princesas e heroínas, outro artista, o Omri Koresh, resolveu dar uma melhorada no trabalho do Jeffrey e a escolhida foi Cinderela. Com vocês, a versão melhorada, mais bem acabada e mais macabra ainda da Cinderela!!

Por hoje é só pessoal!
Desejem-me sorte!

Outros posts com as Twisted Princess (também conhecidas, entre outros, como Princesas Macabras), de Jeffrey Thomas:
E tome fanarts!
Um pouco de Thriller e Caramell!
Abram alas que os fanarts voltaram!
Divino, celestial... ou não!
Clássicos e assutadores do calendário
Nossa, as trevas são muito interessantes... Magia Erebea!
1 ano de blog do Disney Cast!!
Arte! E é boa arte!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Darkwing Duck, o pato a se temer!

Sim, jovens senhores e senhoritas, hoje o astro de nosso post é o herói da infância de muitos de vocês! O destemido, astuto e corajoso Darkwing Duck! Preparem-se para matar as saudades!

Vocês que vivam altas aventuras com este intrépido herói devem ter saudade de vê-lo em ação. Eu não sei de nenhuma notícia sobre a volta da exibição deste seriado, mas trago para vocês uma fanart do DW numa pose de ação totalmente heroica. Cortesia da artista Sabrina Alberghetti.

As fanarts a seguir são da já-de-casa Amy Mebberson. Neste primeiro, que tem tudo a ver com o título do post, ela nos trás o que poderia ser uma espécie de cartaz do Darkwing Duck usado no submundo do crime. Criminosos, temei!

Um dos fatores que torna o DW tão perigoso para os criminoso é sua coragem inabalável. Outro fator é sua determinação incansável. Mas acho que também devemos lembrar de sua arma multiusos para situações críticas!

E quem são os aliados do DW? Vocês lembram, né? Havia o sempre presente Capitão Bóing, mas também a poderosa Morgana. Além de sua filhucha Gosalyn e seu amigo Honker. Todos eles são lembrados nesta próxima fanart da Amy.

E, por fim, esta linda fanart de Darkwing Duck e um de seus grandes inimigos, o Bico de Aço! Ficou maravilhindo esta fanart e faz eu lembrar porque eu gosto tanto das artes da Amy Mebberson!

Aposto que muita gente não faz ideia de quem é este pato, né? Vocês que boiaram no post de hoje, o que vocês querem ver aqui no blog do DC?

terça-feira, 5 de julho de 2011

Inscrições abertas!!! Vaga exclusiva para Aprendiz de Feiticeiro!

Na verdade, é brincadeira. Hahahahahaha! Ainda não é desta vez que vou procurar um aprendiz (Piada interna? Acho que ninguém vai entender esta parte).
Bem, piadinhas a parte, hoje eu vou fazer um post que eu desejei há 1 mês e meio, depois que vi o filme. Digo, o filme O Aprendiz de Feiticeiro, é claro! Eu ainda não tenho filme. O que é um absurdo! Tá bom, parei.

Quem assistiu a este filme sabe como a Disney é capaz de fazer maravilhas a partir do nada! Como eu disse num Disney Cast passado, O Aprendiz de Feiticeiro era, originalmente, uma história do contador de histórias Luciano e que narrava exatamente a pequena história do curta do Mickey presente no filme Fantasia. Ou seja, a partir de um simples e diminuto conto, a Disney fez um incrível e empolgante filme épico! Filme cujo cartaz foi refeito magnificamente por um(a) artista, dando destaque ao protagonista como podemos ver abaixo!

A próxima fanart é linda! O(a) artista escolheu algumas cenas do filme, juntou-as numa espécie de colagem e totalmente estilizou os personagens, obtendo o efeito bacana que podemos ver a seguir! Na mesma fanart temos o feiticeiro, o aprendiz e o vilão,
Esta fanart tem uma versão maior da pasta de Imagens Grandes do Disney Cast no 4shared


A próxima fanart é um retrato muito bem feito do protagonista Balthazar Blake, feiticeiro merliniano que luta bem pra poxa. Adoro esse feiticeiros que não têm frescura pra usar magia.

 Consegui também uma fanart de outro merliniano. Na verdade, é da merliniana Veronica Gorloisen, a grande amor do tio Balthazar. Ela aparece pouquinho no filme, alguém lembra dela?

Por fim, uma versão chibi do tio Balthazar. Ficou um mimo, mesmo com essa cara séria ficou um mimo ^^!

Ok. Um dia eu também arrumo um aprendiz. Na verdade, isso não é algo que se possa mudar.

domingo, 3 de julho de 2011

Clássicos em Fina Arte - Parte 2

Hoje, neste domingo especial, eu trago para vocês o restante das artes que fazem parte da brilhante coleção de pinturas dos clássicos Disney de Thomas Kinkade. Como no post anterior, ao final vocês podem baixar versões em mega-alta-qualidade de resolução das fanarts do post.

A fanart do Thomas do clássico Peter Pan ficou sublime!!
Pra começar temos essa magnífica visão de Londres, dividindo a cena com a Terra do Nunca em todo o seu esplendor e detalhes! Os nossos protagonistas a voar e as nuvens cheias de personalidades! O Thomas lembrou até da Naná! E bem pequenos, perto de uma cabine telefônica vermelha, estão Branca de Neve e Pinóquio! Maravilhosa arte!!


Dando um grande salto no tempo, temos aqui um retrato do filme O Rei Leão!
Como o próprio filme, esta fanart é majestosa! Pra não dizer que ficou perfeita (pô, mas ficou, né?), eu senti falta de uma coisa: o cemitério de elefantes. Mas todos os outros lugares estão aí. Sem contar os principais personagens lindíssimos, com direito ao espírito de Mufasa até! E como bônus temos o ratinho Jaq, Grilo Falante, Bambi, Fera e tem uma manchinha ali que dizem ser Peter Pan. (Confesso, desta vez eu já tinha visto uma imagem com estes personagens marcados antes de usar meus superpoderes escoteiros de observação XD)


Temos o prazer de ter também retratado pelo Thomas o clássico de Nova Orleans, A Princesa e o Sapo.
É uma belíssima obra de arte! Você consegue ver nesta fanart a Tiana aparecer três vezes? E consegue achar Cinderela e Branca de Neve? Epa, epa, para tudo! Eu não acredito! O Thomas não pôs a Evangeline na pintura? Putz, mó vacilo dele! =/
Edição: Um dos leitores avisou nos comentários que a Evangeline tá aí sim. Ela tá bem acima do meio da casa central =]!


E como uma espécie de bônus, o último fanart do post é uma pintura que o Thomas fez do aniversário de 50 anos da Disneyland, que aconteceu em 2005.
Achei muito linda esta fanart! Tanto o local quanto o traço do Thomas dão um ar nostálgico ao retrato, fazendo com que sintamos estar num passado distante e mágico, bem antes de 2005... Pena que esta foi a única fanart que eu não consegui achar numa resolução tão alta quanto as outras.

Todas as fanarts deste fim de semana mais a fanart do Thomas do clássico A Bela e a Fera, da qual eu falei no início do último post, já estão com mega-alta-qualidade de resolução na pasta de imagens grandes do blog do Disney Cast: http://DisneyCast-ImagensGrandes.4shared.com/. A propósito, a pintura de A Princesa e o Sapo tem mesmo mais de 15MB (só achei deste tamanho).

Ah, quase esqueço! Quem quiser pode comprar quadros destas obras, escolhendo tamanho e moldura. Quem se interessar é só ir na site da loja do Thomas clicando aqui.

Caso achem algo de interessante que eu não tenha notado nas pinturas, avisem aí.
Espero que tenham gostado das fanarts deste fim de semana!
Nos vemos por aí!

Outros posts Clássicos em Fina Arte:

sábado, 2 de julho de 2011

Clássicos em Fina Arte - Parte 1

Este fim de semana é bem especial aqui no blog do Disney Cast, pois eu trarei fanarts, que desta vez são pinturas de verdade, de suprema beleza, criatividade e sutileza! São todas obras do mesmo autor da fanart de A Bela e a Fera no final do post Fui a china-na, saber como era a china-na, todos eram china-na, lig lig china-na!. O nome do autor é Thomas e o sobrenome é Kinkade (e não é uma mulher como eu tinha lido no Planeta Disney). E, na verdade, ele fez uma coleção de pinturas retratando alguns dos mais lembrados clássicos Disney. Eu tive um trabalhão pra achar elas em mega-alta-qualidade de resolução. Se você clicar nas imagens, elas abrirão em alta-qualidade, mas se você quiser-las em mega-alta-qualidade, eu disponibilizarei um link no final do post. Comecemos agora a conhecer as obras-primas de Thomas Kinkade!

Resolvi trazer as fanarts em ordem cronológicas de seus respectivos filmes. A primeira delas é da Branca de Neve, mostrando sua chegada à casinha dos anões. Comparada com as demais pinturas deste fim de semana, ela é bem simples, apesar de extremamente bela! A única surpresa da fanart, eu acho, é o castelo do príncipe lá ao fundo.

Já na próxima fanart, do filme Pinóquio, o Thomas já começa a usar o conceito da maioria de suas pinturas dos clássicos Disney: retratar em uma cena toda a história do filme! E esta fanart mostra bem isto. Veja se você consegue achar nesta pintura: o ano de lançamento do filme (1940), João Honesto, Gideão, o teatro de bonecos de Stromboli, a carruagem e o barco do Cocheiro, a Ilha do Prazeres, a loja do Gepeto, o próprio Gepeto, a Monstra, o penhasco do qual Pinóquio se joga no mar e... um burro (Espuleta?).

Seguindo adiante, temos a pintura do Thomas para o clássico Bambi. Aqui podemos encontrar uma grande quantidade dos personagens do filme, dos principais aos figurantes. Além deste singular encontro entre o pequeno e o grande Bambi. É a partir desta fanart também que o Thomas começou a incluir como bônus personagens de outros filmes nas suas pinturas. Você consegue ver a Sininho e o ratinho Jaq nesta floresta?

A seguir temos todo o encanto e pureza do filme Cinderela. Com o casal Cinderela e Príncipe da Cinderela, muitos ratinhos, família má, Bruno. Tem até os rostos do rei e do grão-duque e o relógio da torre. Além das ilustres presenças de Branca de Neve, Pinóquio, Sininho e Peter Pan! Lindo demais, como todos os outros!

Achou difícil ou não conseguiu encontrar algum detalhe das pinturas? Provavelmente não é problema de observação ou de vista. Eu sugiro baixar estas fanarts em mega-alta-qualidade de resolução com quase o dobro de tamanho que as imagens linkadas acima. Estão nesta pasta para os interessados: http://DisneyCast-ImagensGrandes.4shared.com/.

Viu algo aí que eu não vi? Pois eu quero saber! Me conte nos comentários!
Amanhã tem as demais pinturas desta coleção!
Até mais!

Outros posts Clássicos em Fina Arte:
Clássicos em Fina Arte - Parte 2
Clássicos em Fina Arte - Parte 3