terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Brincadeiras da Raposa - Parte 1

Hello, people! Aqui fala Lord Christopher e eu vou passar um tempinho convosco aqui no blog do DC, pelo menos até o Crestomanci voltar das férias. Hoje está começando uma série de posts que vai retratar o sonhador universo criado por Toy Story. E a artista por trás de todos as fanarts da série de posts Brincadeiras da Raposa é a lady que atende pelo nome de Lily Fox! As artes da Lily Fox que estrelam o post de hoje são focados na personagem Jessie. Então, sem mais demora, let's enjoy it!


Jessie é uma meiga e doce garota rural. Vivendo uma vida pacata e rodeada pela radiante natureza. Passa seus dias tranquilamente proseando com seu amigo Woody.

Quer dizer, só proseando não. Ela é uma moça bastante trabalhadora também. E que aparentemente sabe se defender bem dos transeuntes que passam pelo saloon da cidade. Head shot!

Só nessas tranquilas cidades interioranas que Jessie ainda pode passar pela experiência de uma seretana à luz da lua. E a bela Jessie sempre costuma atrair pretendentes à sua varanda, mesmo que involuntariamente.

Mas nem tão pacata assim é a rotina de nossa vaqueira. Quando preciso Jessie deixa a docilidade e a meiguice de lado e parte pro fight sem remorso ou hesitação. E leva o Woody para a retaguarda. Bad, bad girl! So don't you mess around with her!

Os bandidos que se cuidem, pois esta cidade tem um xerife e um patrulheiro espacial e este xerife e este patrulheiro espacial estão sob o comando de uma justiceira implacável. Bela e mortal Jessie! Duvido que alguém peite esse time aí em baixo. Double head shot to you, my dear!


Estaremos de volta neste mesmo blog nesta mesma semana!
I'll be back! Soon!


Outros posts da série Brincadeiras da Raposa:
Brincadeiras da Raposa - Parte 2
Brincadeiras da Raposa - Parte 3
Brincadeiras da Raposa - Parte 4
Brincadeiras da Raposa - Parte 5

domingo, 6 de fevereiro de 2011

1 ano de blog do Disney Cast!!

Há algumas horas trás eu estava pensando que o blog antigo do Disney Cast pode ser encarado como uma gestação para este blog atual. Já havia vida, já havia fanarts, hoje resgatados, mas ainda faltava a maturação. E, então, o nascimento. E uma translação se passou desde este nascimento, e hoje este blog incrível completa 1 ano. 1 ano de diversão e trabalho que vão ser comemorados agora!

Em primeiro lugar, vamos fazer a contabilização do que conseguimos em 1 ano. Vou fazer as últimas contas agora, então estou quase tão ignorante quanto a isto que vocês. Vejamos... Depois de tantas fanarts nós já catalogamos 283 personagens Disney! Uauauaua! E eles estão todos listados ali do lado direito ->, pode conferir cada um deles, se quiser. Personagens de A a Z, de robôs a espíritos, de atores a personagens das séries antigas do século passado. Tem de todos os tipos!

Sendo que a personagem que aparece em mais posts, e sem sombra de dúvidas em mais fanarts, é a Ariel. E com uma larga distância para os demais personagens de cerca de 10 posts. Seguindo a Ariel estão várias princesas e heroínas Disney. Com Branca de Neve, Bela e Jasmine disputando a 2ª colocação. E os personagens masculinos mais freqüentes nos posts são Aladdin e Mickey, mas aparecendo em cerca de 1/3 de posts da quantidade de posts em que a Ariel aparece.

E agora, o número total de fanarts neste 1 ano de blog do DC. Depois de um trabalhinho não-pequeno, este blog conta hoje com um total de 519 fanarts. Uau, achei um número respeitável! Daqui a um ano e pouco devemos passar dos 1000!! Ok, ok, tá certo. Eu, como Crestomanci, nomeio o blog do Disney Cast definitivamente como um site de referência e relevância no cenário fanart online!! E o que foi dito não será desdito!

Finalmente, depois das contabilizações, para comemorar este radiante aniversário, não vão faltar neste post especial as queridas fanarts!! E as fanarts de hoje (que estão dentro das contas acima) estão relacionadas a pessoas que tiveram muita importância para o blog do DC, desde o blog antigo na verdade. Quero agradecer a estas pessoas hoje, sem as quais este blog não seria o que é hoje. Hoje eu vou agradecer a 10 pessoas, não em ordem de importância, mas eu sei que outras pessoas além destas 10 também foram importantes para o blog. Deixo aqui meu "muito obrigado" a estas pessoas, como a Mari, o Victor, o Rafinha e outras, que não estão entre estas 10. Aqui estão nossos primeiros 10 ícones do blog do Disney Cast!


1 - Aqui está o campeã da mais popular série de fanarts deste blog: Drachea Rannak, o criador das Sailor Princesas como nós as conhecemos. Realmente são fanarts celestiais e divinas as dele! E quase que eu não tenho fanart nova dele pra trazer! Ele saiu do Deviantart e suas fanarts sumiram junto com ele. Mas eu dei sorte de, hoje mesmo, achar um fã-clube dele com uma nova sailor para o time. A obra desse brilhante artista merece muito está aqui hoje! Então deem as boas vindas para Sailor Rapunzel!

2 - O número é coincidentemente o artista por trás da 2ª série de fanarts mais popular do blog: Jeffrey Thomas, autor das versões macabras e halloweenizadas das princesas Disney. Com certeza, outro perolado das fanarts Disney! E ele também recepcionou a nova integrante do time das princesas Disney. Mas eu tenho a impressão de que o Jeffrey gosta da Rapunzel, ele foi muito bonzinho com ela. As outras princesas, no geral, tiveram destinos muito piores do que ter um cabelo que suga vidas e uma sede implacável de vingança.

3 - Aqui está está o autor de, dentre outras, os ensaios sensuais dos príncipes Disney, dos Disney Surfistas e de várias fanarts perfeitas de A Princesa e o Sapo: David Kawena. O David ficou famoso, saiu em revista e tudo por causa de seus príncipes sensuais. Acho que por isso ele não tem produzidos muitas fanarts ultimamente, menos ainda dos personagens Disney. Mas eu achei uma fanart antiga bem legal dele que eu ainda não tinha trazido aqui pro blog. Não tem nada de sensual mas espero que gostem!

4 - Já esta moça é responsavel por muitíssimas fanarts dos vilões Disney que pintaram por aqui principalmente na Semana dos Bruxos de 2009 e no post "Quando a moda é o mal!": Grincha. Uma característica interessante dela é que ela não se limita aos vilões mais famosos e diversifica muito sua galeria com vilões menos lembrados, como o Pássaro de Fogo e o Rei de Chifres. E tivemos a sorte de recentemente ela ter feito mais uma magnificíssima fanart! Bela de morrer!! (Ficou ambíguo isso)

5 - Este número 5 é o autor de, dentre muitas e muitas e muitas outras, os calendários com as princesas Disney e as versões chibi em grupo das princesas e dos príncipes Disney: Rebenke. Ele tá super presente neste blog! E eu fui muito lesado de só perbecer que o nome dele é Jonás há alguns dias. Bem, hoje temos uma fanart que eu gostei muito! Mega criativa!

6 - Já este é artista é o autor de várias fanarts maravilhosas e perfeitas dos mais diversos personagens, inclusive de três das fanarts do 3º post mais popular do blog - "Sensual, o movimento é sensual! Sensual, o movimento é bem sexy!" - : Pino Ieno. Esse cara é tão bom que já tivemos posts só com as fanarts dele! A perfeição é incrível! E a fanart de hoje é tão deslumbrante quanto todas as outras! Um registro dessas quatro belezas na festa de aniversário do blog do Disney Cast!

7 - Essa artista é também muito diversificada e tem uma obra é extremamente encantadora: Brianna Garcia. As fanarts dela são lindas de morrer, mas de um modo diferente do Pino Ieno, pois a Brianna não segue normalmente o estilo Disney, mas seu próprio estilo! Ultimamente ela tem nos brindado com fanarts do Jack Esqueleto e da Sally e a fanart de hoje é também desta dupla. Muito encatadora!!

8 - Esta aqui é a autora de várias e muitas fanarts que rolaram por este blog, dos mais diversos estilos, inclusive das fanarts dos posts "Garotas da Pixar e garotas da Disney!" e das recentes fanarts de Tico e Teco e os Defensores da Lei e do Clube das Não-Princesas: Amy Mebberson. Ela estava por aqui em muitíssimas ocasiões deste o começo de tudo. Também merece estar neste blog com uma nova fanart!

9 - A 9ª pessoa que eu queria agradecer é a autora de alguns fanarts do Mickey com a Minnie que eu já trouxe pro blog, como o gif animado do beijo lindo desses dois: Tell-Me-Lies. Por lapso meu, ela não apareceu muito aqui no blog, mas este é um erro que eu pretendo corrigir nos próximos meses. Então, vamos com a especialidade desta garota!

10 - E a 1oª pessoa que eu tenho que agradecer hoje é você que já deixou seu comentário no blog do Disney Cast! Não vou ser hipócrita de dizer que as centenas de pessoas que visitam o blog tiveram crucial importância para ele. É legal ver que o blog é muito acessado. Mas quem foi realmente impontante neste 1 ano de blog foi você que veio aqui, gostou e comentou! E meu "muitíssimo obrigado" vai pra você, valeu!!


Agora, depois de 2 meses intensos aqui no blog, vou tirar umas férias pra repor as energias. Não se preocupem, eu planejo voltar com carga total ^^! E enquanto eu estou de férias, o meu gêmeo-clone-robô vai aparecer de vez em quando com novos fanarts para vocês. Cuidem bem dele.
Um beijão pra todos! E aloha!!

PS.: Não botei links para todos os fanarts que comentei pois eles estão espalhados em vários posts.

Outros posts com as Sailor Princesas:

Outros posts com as Twisted Princess (também conhecidas, entre outros, como Princesas Macabras), de Jeffrey Thomas:

sábado, 5 de fevereiro de 2011

É, ele nanda muito bem nas fanarts!

Provavelmente foi há exatos 10 anos atrás que eu conheci duas garotas encantadoras que são importantes para mim até hoje. Provavelmente elas não vão lembrar desta data, devem estar fazendo alguma coisa importante nas suas vidas corridas e cheias de compromissos. Mas se uma delas chegar a ler isto, eu sei que vão saber que são elas e mando-lhes um beijo! (Girls of Summer. Lembrei disso agora XD)


Continuando com a obra do Fernando Mendonça, ou só Nando, hoje temos várias fanarts inusitadas. Muito divertidas, a propósito. A primeira delas mostra um príncipe Disney não colocado em seu filme. Acho que faltou uma mãozinha azul pra ele aparecer. Derretam-se, ou não, com o Príncipe Quasímodo!


Já essa próxima foi mesmo uma cena deletada do filme pelo Conselho de Mães Que Sabem O Que É Melhor Para Seus Filhos Assistirem. Só que em vez delas decidirem isso com os filhos delas, elas querem decidir isso com os estúdios. Isso é perfeito, não? E a cena ia ficar muito engraçada no filme!


Essa próxima fanarts ia vir junto com o filme O Retorno de Jafar. O Retorno de Jafar cantando Carmem Miranda! Eu acho tão descabido esse CD não ter sido lançado! Ia ser sucesso.


Como já rolou coisa muito pior por aqui e ninguém reclamou, então acho que não vamos ter problemas com a fanart abaixo. É só outro capítulo das noites da Arábia. E tá perfeita essa fanart, magnífica!


E agora temos um cara que impressionantemente nunca apareceu aqui no blog do DC, o Kronk. Como é que eu nunca tinha visto uma fanart dele? Esses artístas estão perdendo uma mina de ouro. Essa fanart tá bem maneira, mostrando que os dois lados da consciência do Kronk nem sempre discordam. Nada verdade, a gente já sabe disso, lerdeza minha =P!



Eu acho que não vai adiantar muita coisa avisar mas...
Não percam o post de amanhã!
Quem avisa amigo é.
Então, até amanhã!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

É fanaaaaaaaaaaaaaaaaaaaart! E é do Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiil!

Sabem o que rolou em janeiro? Aqui no blog do DC nós tivemos 30 post no mês de janeiro, o atual recorde daqui e que dificilmente será quebrado um dia. Foram mais de 150 fanarts e 2 podcast! E, correspondendo a isto, o número de visitas ao blog cresceu, tanto que pela primeira vez o contador de visitas deste blog ultrapassou o contador de visitas do blog antigo! E o número de páginas visualizadas aumentou vertiginosamente. Se de novembro para dezembro o número de páginas visualizadas quase dobrou, de dezembro para janeiro esse número mais que dobrou! Estou impressionado com a média de quase 400 páginas visualizadas/dia por vocês! Obrigado pelas visitas, espero que o blog esteja do agrado de todos!!

Só avisando, além de hoje, nós também teremos novos fanarts aqui no blog do DC sábado e domingo. Ainda no pique diário da transferência de fanarts! E serão só posts especiais! O de hoje e o de amanhã são para apresentar para voces um artista brasileiro incrivelmente multitalentoso! O nome dele é (Fer)Nando Mendonça e ele é desenhista, animador, ator, dublador, dramaturgo e vai saber mais o que! Cada vez mais acho ele mais incrível! E hoje você vão conhecer do que ele é capaz!


Nesta 1ª fanart temos uma combinação perfeita. O personagem brasileiro da Disney Zé Carioca jogando o esporte mais popular do Brasil. Esta fanart tá show de bola! E vai ser gol de placa!!


O próximo tá super demais!!! É a humanização dos inigualáveis Timão e Pumba! E, cara, ficou tão perfeito! Chocante, chocante, chocante!!! Ah, fala sério, alguém não gostou?!


Quem também teve a boa sorte de ser desenhado pelo Nando foi o Capitão Jack Sparrow! Muito bom esse Jack! Tem até a bússola, faltou só a garrafa de rum mesmo.


A próxima fanart se chama Yzma Real. Para fazer ela o Nando usou pele de gente de verdade! Tái um estilo de fanart que eu nunca vi antes e que é muuuuuuuito massa!! Dá até medo de encontrar ela na rua!


Como eu disse antes, o Nando Mendonça é animador. Então achei que seria interessante mostrar esse exercício de animação que ele fez com o Aladdin. O cara anima bem, né? Não demora muito, se a Disney for esperta, vai chamar ele.
Clique para assitir.


Por hoje foi isso! Volte sempre! Inclusive se você for de Montenegro ou dos Emirados Árabes Unidos!
Amanhã tem mais.
Tchau!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mais vídeos dos caras da Pixar e fanart de fevereiro!

Ei, gente boa! Mais um bom dia para vocês. Hoje é realmente um bom dia, pois ontem acabamos de transferir os fanarts do blog antigo. Todos, cada um deles. E ainda sobrou o dia de hoje para fechar as 8 semanas que eu estipulei para a tranferência, de modo que hoje eu achei que seria bem legal trazer aqui para o blog do DC dois vídeos superlegais que estavam lá no blog antigo também, ambos feitos pelo pessoal da Pixar. Acho que vocês são gostar. O primeiro é super divertido e o segundo é chocante!

Bem, o primeiro curta foi produzido pela equipe da Pixar mesmo para promover o lançamento em DVD e Blu-ray de Up: Altas Aventuras e foi divulgado através da internet, sendo que não foi lançado junto com o DVD ou o Blu-Ray. Ele mostra como se seguiram os dias de trabalho da dupla de fucionários (George e A.J., que também é o nome do curta) que não conseguiram levar o Carl para o asilo no dia de sua espetacular fuga. Aproveitem, porque é muito engraçado!


Este segundo vídeo foi idealizado por Rodrigo Blaas, um espanhol que trabalha na Pixar, que reuniu vários amigos animadores e produziu o curta Alma. Vocês vão ver como esse curta é tão fofinho-algodão-doce. Chega até a ser andrógino também. Mas, acima de tudo, ele é chocante. Assitam e corroborem essa minha impressão. Ou refutem.


E como já estamos em fevereiro, aqui está a fanart-calendário do mês by Rebenke. Tiana chibi muito fofa!

Ah, mais uma coisa. Se gostaram, comentem "Eu gostei"!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ainda estamos em paz, então sorriam!

Que tal começarmos com cervos? Cervos são legais. Parecem animais bem respeitosos e majestosos. E tá muito singelo esse fanart do Grande Príncipe da Floresta, do Pequeno Príncipe da Floresta e da futura Princesa da Floresta. Se não me engano é a estréia dos três aqui no blog do Disney Cast, então sejam bem-vindos!

Agora temos mais um fanart da série "a coisa mais cuti-cuti", e dessa vez para os fãs de Aladdin. Esse sim é um casal muito cuti e que fica super cuti-cuti nesse estilo!

E aqui temos mais uma animezação baseada num dos desenhos mais comentados do momento, o... como é mesmo o nome? Putz! É aquele que tem as crianças do bem e os caras maus.... Ah, esquece. O pato se chama Donald! Aê!

Não lembro se isso é uma coisa oficial da série de televisão, mesmo que seja só de consideração, ou se é uma criação exclusiva dos fãs. Mas pra quem tava sentindo falta ou tava achando que faltava alguma coisa, eis aqui o irmão da Ariel! Eu gostei, muito fofinho =D!

Bem, aqui acabamos mais um post de nosso blog. Vamos ver se essa semana nós escapamos do atraso.

Aloha!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Garotas da Pixar e garotas da Disney! - Parte 2

Hoje voltamos a tematizar as garotas que nos trouxeram tanto a Disney como a Pixar, e voltamos com os talentosos traços de Amy Mebberson. Vamos começar com um fanart com um conceito bem light, bem esboçal. Tudo a ver com a vida calma e tranquila que leva (ou levava) nossa musa do Havaí Nani. E ela estréia aqui em nosso blog simplesmente bela!


Passando agora para uns trabalhos mais coloridos e dinâmicos e ao mesmo tempo bucólicos, temos uma dupla que é sinônimo de docura e graciosidade. Com vocês as formosas Espírito da Primavera e Giselle!!



Recentemente eu assiti ao filme Tinker Bell e o Tesouro Perdido e adorei. Estou achando que o próximo filme vai ser melhor que os dois primeiros, então estou com empolgação à mil pelo próximo filme. Tinker Bell (ou... ah, vocês conhecem os outros nomes) estrela nosso próximo fanart com um modelito a-lá rainha ou princesa das fadas. Achei suntuoso e espetacular, tanto a Tilintin quanto o vestido e todo o resto!!


Para finalizar, temos a nossa garota Pixar da edição. No auge de sua forma física, em briga de cachorro grande, temos a honra de ter em nosso blog a incrível Mulher Elástica!! Ba-ba!



Antes de me despedir, tenho algumas palavras a mais. Ontem eu não consegui entrar no meu msn e não pude desejar toda a felicidade do mundo e muito mais apara uma pessoinha muito especial que comemorou mais uma translação bem sucedida ao redor do sol. Para ela, que posta junto comigo aqui no blog, a inigualável Mari, eu quero que todo sucesso chegue e que os sonhos sejam uma realidade. Que a Evangeline esteja sempre de olho em você ^^!