terça-feira, 17 de maio de 2011

Akure seus conhecimentos fanartísticos!

Hoje é terça, mas tem fanarts novas por aqui. No post de hoje, vocês vão conhecer um pouco mais da arte da segunda artista compatriota nossa que o blog do Disney Cast está divulgando, a Michelle! Neste post vamos curtir algumas fanarts suas carregadas de moda vintage. Como é que é? Calma, calma. Outro dia ela estava me falando disso, eu fui pesquisar e é o seguinte: moda vintage é o mesmo que moda retrógrada, moda retrô. Prontos para dar uma passadinha ali no passado?

Ela tem lábios rubros como a rosa, cabelo negro como o ébano, pele branca como a neve e vestido azul como Babbaloo de hortelã. Ela é a Branca de Neve vintage! Super bela e delicada neste modelito. Ela nunca esteve tão na moda! Acho que é a melhor fanart da Branca de Neve até hoje.

Que aderiu a moda vintage também foi a Tiana. Tá, essa não foi novidade pra ninguém. A novidade mesmo fica por conta da bela fanart vintage deste momento que a a Michelle fez. Confere aí.

Se nós estamos falando de moda retrô, é justíssimo lembrar de um dos filmes Disney que mais retrocedeu na linha do tempo: Hércules. E foi pensando na beleza grega deste filme que a Michelle juntou Meg e vintage numa única fanart. O resultado ficou muito bom!

E para não deixar ninguém com saudades da campeã de fanarts do blog do DC, temos aqui duas obras da Michelle estreladas pela Ariel. Olha só que primor esta fanart da Ariel! Digna de museus! Quero uma!

E para quebrar a monotonia das fanarts altas, temos também uma fanart larga, hahaha! O efeito subaquático tá muito massa! Gostei muito! (Alerta: fanart maior do que parece ser!)

Espero que vocês tenham gostado da Michelle e de seu trabalho. Não é sempre que temos uma artista brasileira por aqui e acho que ela fez jus à capacidade artística que o Brasil possui, mostrando que os brasileiros podem ser tão bons no desenho quanto os artistas estrangeiros que já apareceram por aqui.
Sem mais por hora, tchau!

domingo, 15 de maio de 2011

Leões, fadas e sapos. Quer dizer, sapos, não!

Ok, para o mundo que eu quero descer! Eu quero mudar de vida, é sério. Não a vida virtual, com blog, podcast e outros, mas a vida real mesmo, que está matando! Além de que eu já não sou plugado na mesma voltagem, eu quero potências novas, novas amperagens (Mata eletricista, engenheiro elétrico e físico eletricista porque, eu acho, não está falando nada com nada). Mundo, parou!

Hoje nós temos umas fanarts bem curiosas! São de uma versão leônica do Jim Hawkins. Quem fez foi a Dolphy. Eu achei criativo, e vocês?

E aqui o leão Jim em outro momento, de outro ângulo, com outro clima. Achei bem legal! Essa leonificação foi bem sucedida.

E eu trouxe hoje também algumas fanarts da Michelle, a autora do post Disney De Acordo Com A História. Sim, além de escrever posts ela também desenha! E também fotografa! E ainda canta! Mas vamos nos concentrar mesmo só nos desenhos. Como este fofo globo da Tinker Bell, que ela fez há alguns anos. Tão bonitinho ^^!

A Michelle também me disse pra ver o 3º filme da Tinker Bell, que era muito mais lindo que os outros. Eu não vi ainda. Como eu odeio minha vida! Bem, enquanto eu praguejo o destino, fiquem com esta linda fanart da Michelle de uma linda cena deste filme com a Tinker e a Lizzy.

E finalizando o post de hoje temos mais uma fanart da Michelle. Desta vez a Tiana que posou pro retrato. Achei que ficou muito bom este estilo! O vestido tá muuuuuito lindão!!

Por hoje é só. A Michelle tem muitas fanarts legais que vou mostrar pra vocês futuramente. Ela voltará!
Té mais, gente!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O namoro dos Casais Reais!

A ideia desse post foi a seguinte: lembram do Nando Mendonça? Pois bem. Uma de suas fanarts é do Aladdin com a Jasmine numa cena de namoro, algo mais da intimidade do casal. Pouco tempo depois eu achei umas fanarts dos namoricos da Ariel e da Bela e pensei "Né? Se a Jasmine pode, por que elas não?". Então fui reunir das fanarts da lista de espera aquelas com momentos namoradeiros dos casais Disney. E quando estão todas reunidas para este post, eu percebo que só temos hoje casais da realeza! Que chiqueza pro nosso blog, heim! Pois então vamos conhecer nosso príncipes, princesas, reis e rainhas de hoje?

Ah, poxa, estraguei a surpresa do primeiro casal! É a Princesa dos 7 Mares Ariel e o Príncipe Eric. As/os fãs do Eric vão dar onomatopéias de felicidade agora. Mas é um casal lindo mesmo! Lindíssima obra do Pino Ieno.

Ah, poxa, estraguei a surpresa do segundo casal também! Momento cálido do Príncipe Fera (ou Príncipe Adam, como esbravejam os literários de plantão) e a Princesa Bela. Mas acabei de pensar uma coisa. Se o Fera é príncipe por onde andam os pais dele? Tipo, ele passou vários anos sem os pais. Onde estavam esses dois? Ou será que ele é um órfão que está só esperando a maioridade pra assumir o trono que nem o Dom Pedro II (não que o Pedrinho fosse órfão)? Perguntas, muitas perguntas. Respostas que são boas, nada! Mas as/os fãs do Fera vão babar nessa fanart. Eu fico com a Bela, obrigado.

Ahá! Agora sim vem a surpresa! A Princesa Branca de Neve e o Príncipe da Branca de Neve, que na verdade é mulher!!! Sim, é só prestar bem atenção na cara dele durante o filme e reparar que e hora nenhuma ele diz ser homem! Mas não é por isso que as duas vão deixar de namorar. Da mesma autora da Fifi/Babette e da Jasmine dançando com a Esmeralda, a Arielle.

Numa reunião da realeza que se preze, como esta, não poderiam faltar suas majestades do Castelo Disney, o Rei Mickey e a Rainha Minnie (Gente, quebra o ovo que eu tô chocado! Acabei de descobrir que o nome da Minnie é Minerva. Como assim? Eles pretendiam esconder isso da gente até quando?). Não, eles são reis mesmo, lá no mundo de Kingdom Hearts que eu não sei o nome. E esta fanart é um lembrete da artista, a Tell-Me-Lies, de que o Mickey tem pe-ga-da! E a Minnie gamou!

Passemos agora para o segundo casal real da Disney, o Pequeno Príncipe da Floresta Bambi e a Princesa Faline. Muito meiguinha esta fanart. Adoro essa cena. Sentimentos românticos.

Por fim, um instante de paz e aconchego de antes deste dois assumirem a coroa. O futuro rei e a futura rainha, Príncipe Simba e Princesa Nala. Tem coisa melhor que dormir abraçado?

Ah, não posso esquecer de agradecer às visitas de Martinica e Brunei. Voltem sempre, moços e moças.
E também agradecer à Michelle, a ganhadora do jogo que aconteceu semana passada aqui no blog, pelo ótimo post que ela fez! Muito massa, adorei!
É isso pessoal!
Amem, abracem, beijem e sejam felizes!

Outros posts só com Casais Disney:

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Disney de Acordo Com a História

Olá pessoal!! Como vão vocês? Espero que bem, porque eu to muito feliz aqui... Meu nome é Michelle e essa é minha primeira postagem no blog! Não sei se terão outras e, bem, como vencedora do jogo, eu queria trazer um post bem interessante, e não tem nada melhor do que apresentar as princesas da Disney de acordo com a história! Se você não entendeu o que quis dizer, bem... As imagens dirão por si só!
E o que é melhor do que começar o post com a protagonista do primeiro longa animado da Disney?

Sim, a Branca de Neve! Ambientada na Alemanha do século 16, ela usa um vestido com uma manga charmosa que dá um ar bem despojado, e o uso de estampa na roupa dela também não deixa a desejar!

De volta para o ano 1860, a roupa da amada Cinderela é muito elegante! Mesmo com o volumezinho na parte de trás do vestido, nossa Cinderela não perde a classe.

Esse pode não ser exato, mas a artista se esforçou para chegar o mais próximo possível. Tem coisa mais adorável que essa jaqueta que ela está usando? Gostaria de ter uma só pra mim! Haha.

Acho tudo nesse muito bonito, desde o penteado dado à Ariel até os detalhes do vestido, nos remetendo aos anos de 1840-1890. Até o buquê dela é charmoso.

E, pra encerrar, minha favorita! O glamour que essa peça transmite tem tudo a ver com a Bela, não acham? O que mais me encanta é o corpete que ela usa...

Pois é, sempre gostei de coisas clássicas, quem dirá da moda de antigamente... Haha.
Bem, é isso, espero que tenham gostado! Pra quem quiser continuar acompanhando essa série fantástica pode seguir a artista shoomlah, pois ainda tem muito pra vir! Mas eu vou ficando por aqui... Até mais, galera. (:

domingo, 8 de maio de 2011

Art Nouveau + Disney - Parte 3: Fanarts de "The Art Of The Disney Princess"

Eu ia falar sobre o que era "art nouveau" a pedidos, sensatos pedidos, no post passado, mas eu esqueci. Então aqui vai a definição de "art nouveau" (que será devidamente replicada no primeiro post da série): 1. Minha leiga e tosca pessoa define art nouveau como "aquela coisa que parece vitral"; 2. Uma definição mais formal de art nouveau (arte nova, em francês) seria "o estilo caracterizado pela ruptura com as tradições que até então persistiam excessivamente na arte e na arquitetura ao final do século XIX. Tratou-se de um estilo novo voltado para a originalidade da forma, de modo que era destituído de quaisquer preocupações ideológicas e independente de quaisquer tradições estéticas. Pretendendo-se como nova arte, o estilo procura ainda rejeitar as formas meramente funcionais envolvidas em todos os objetos decorativos provenientes da produção em massa e adere às formas sinuosas, curvilíneas.". Acho que agora deu pra entender. Ou voltar para a primeira definição.

As grandes obras de arte de hoje, se não me enganei ao pesquisar, são retratos em art nouveau das princesas Disney presentes no livro A Arte das Princesas Disney (The Art Of The Disney Princess) e estampam uma série de produtos das princesas Disney que são vendidos, provavelmente, nos parques Disney, incluindo: livros, roupas, caixinhas de vidro e quadros. Como não são artes dos filmes e afins e nem de suas produções, acho que não seria errado classificá-los como fanarts também.

Comecemos pela primeira destas fanarts que eu conheci, a da Ariel, que me foi apresentada pela Clara Lu. Megamente linda! Magnífica arte!! Eu queria essa caixa para guardar minha conchas. Se eu tivesse a caixa eu iria arrumar as conchas.

Já esta Jasmine parece que estampa livros e camisas (não que a Ariel não faça o mesmo). Super graciosa! Lindíssima!!

Aqui esta Branca de Neve. Fofinha como sempre! Uma coisa legal é que cada princesa vem acompanhada na arte com o ano de lançamento de seu filme e um título. O da Branca de Neve é, logicamente, A Princesa Original.

Da Cinderela eu consegui duas versões de seu art nouveau desta coleção. Acho que os seus fãs vão gostar.

Da Aurora eu também consegui duas versões. E eu adorei essa posição da Bela Adormecida! Muito bela mesmo! A mais bela composição junto com a da Ariel!

Eu adorei essa série de post com art nouveau dos personagens Disney! Na verdade, até agora foi mesmo só dAs personagens Disney. Futuro post viram, com novas fanarts. Não sei se daqui a uma semana, ainda vou avaliar isto, mas futuramente essa série terá continuação.
Por enquanto é isso, até mais!

Outros posts da série Art Nouveau + Disney:
Art Nouveau + Disney - Parte 8: Projeto Vitral Disney
Art Nouveau + Disney - Parte 9
Art Nouveau + Disney - Parte 10

PS.: Quem tiver a arte da Bela desta coleção manda aí, please!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O deus, o rei, o astro e a estrela!

Primeiro de tudo, antes que eu esqueça, o resultado da enquete de abril:

Se o Disney Cast fizer um Era Uma Vez sobre o próximo clássico Disney "Winnie The Pooh" na época de sua estreia, você prefere uma edição com ou sem spoilers (revelações do enredo)?


Com spoilers, acho mais interessante assim.
  12 (66%)                                                                          
Sem spoilers, não gosto de revelações antes de
 assistir o filme mas quero ouvir o Disney Cast.
  5 (27%)
O quê?
  1 (5%)

Votes so far: 18

Os ouvintes votaram e decidiram que o nosso Disney Cast - Era Uma Vez de estreia para Winnie The Pooh terá spoilers entre as demais informações e curiosidades (isto se este programa vier a existir). Acho que fica legal assim também! Assim, quem não gostar pode ver o filme primeiro e ouvir a edição super-completa depois =D!

E por falar em estreia nos cinemas (É incrível como uma coisa puxa a outra!), recentemente chegou às grandes telas o filme do antigo deus do trovão Thor. Como bem sabemos a Marvel foi adotada pela Disney e esta fez uma pequena homenagem a este novo lançamento daquela. Eis que surge então o inacreditável Patethor!!

Vocês lembram do Galgard, artista que retratou vários felinos da Disney? Pois a próxima fanart é dele também. Vários personagens do filme Robin Hood posaram para esta obra. Muito bacana! O Robin ficou maneirão!

A próxima fanart é espetacular! Pena que não achei outras obras-primas deste artista, o Elipse. Diz aí, dava pra pendurar na parede de casa, né? Bravíssimo para esta bela fanart!

Trouxe também hoje duas fanarts pedidas pelo Luck. Isso mesmo, o cara bacana lá do Disney Cast. São fanarts lindas da Tiana que ele me indicou. Com isso acho que atendi todos os pedidos já feitos desde o começo do ano, se não me falha a memória. Voltando à Tiana... ela tá simplesmente esplêndida! Puro brilho e glamour!!

Essas fanarts da Tiana no maior estilo "quando eu sonho eu sonho mesmo" são obras da artista Louise Rosa. Achei brilhantes! Olha só a segunda:

Bem, se você tiver algum pedido de fanarts ou quiser compartilhar alguma bela ou inteligente fanart que você fez ou achou, é só deixar um comentário falando do seu caso. Só não garanto que seu pedido será atendido a curto prazo. Mas um dia ele será!

Agora o jogo da semana: Em um dos fanarts deste posts há dois minúsculos personagens Disney (eles estão próximos um do outro). Quem achá-los, conseguir identificá-los e dizer quem são eles nos comentários ganha o jogo. E, se quiser, pode fazer um post aqui no blog também. Será que alguém conseguirá?

domingo, 1 de maio de 2011

Art Nouveau + Disney - Parte 2: As 7 Virtudes

A segunda parte de Art Nouveau + Disney é um total contraponto à parte anterior. Hoje nós temos mais garotas Disney, desta vez representando 7 virtudes. As fanarts deste posts se originaram pelas mãos de Patricia Lestari. Ela é muito amiga do Chris Hill, autor dos 7 pecados do post anterior da série, então fica a dúvida se os dois combinaram de fazer os pecados e as virtudes ou se a Patricia se inspirou nos pecados da Disney para mostrar que a Disney também tem muitas virtudes.

Comecemos por Bela, que desta vez vem mostrar seu lado que nos é mais familiar, representando a virtude do EQUILÍBRIO. Tudo a ver com nossa sábia Bela, que é linda tanto por dentro quanto por fora. Bem mais a ver que "vaidade".

Em seguida temos a Esmeralda, a encarnação da BONDADE. Ela tinha tudo para ser egoísta e coração-de-pedra, já que nunca ninguém lhe ajudou. Mas sempre demonstrou um enorme autruísmo, fazendo jus à virtude que lhe foi associada.

A CARIDADE tem seu reflexo na Giselle. É uma virtude bem característica da Giselle, moça pura e inocente, que sempre está atenta aos sentimentos e necessidades de seus amigos.

A Patricia lembrou também da Mulan e lhe deu o porte da HUMILDADE. Isso é para nos lembrar que honra nada tem a ver com orgulho e sim com humildade e respeito. Mulan é impregnada de honra, tendo grande respeito e humildade com todos.

Para representar a CASTIDADE a Patricia escolheu a Pocahontas. Nada mais justo, pois Pocahontas é a que mais representa ser pura de coração, de sentimentos, de atitudes e de consciência.

Temos aqui a princesa que mais esperou para simbolizar a PACIÊNCIA. Virtude mais que essencial nestes dias de estresse pelos quais passamos. Rapunzel, além de nos mostrar a importância da paciência, também nos mostrou os perigos da inércia e da passividade. Não confundamos isto com paciência.

E a sétima virtude é a PERSEVERANÇA, que não tinha melhor representante que a Tiana. Não esqueçamos: a Evangeline só faz metade do trabalho, a outra metade somos nós que fazemos acontecer.

Estas séries de 7 fanarts me deixam cansado. Mas eu adorei ter descoberto estas 7 virtudes e os 7 pecados. Realmente representações formidáveis!
No próximo fim de semana tem mais art nouveau.
Até lá!

Outros posts da série Art Nouveau + Disney:
Art Nouveau + Disney - Parte 8: Projeto Vitral Disney
Art Nouveau + Disney - Parte 9
Art Nouveau + Disney - Parte 10