Continuando a falar de O Rei Leão, o post de hoje tem algumas fanart bem interessante! Como a fanart abaixo de uma história chamada MadagaSCAR!
É o gatinho mau!
A fanart a seguir me lembrou da Shenzi falando "Ele é tão respeitável!" sobre o Scar! É, o Scar é um vilão de classe (o que não quer dizer nada na verdade)! Esta fanart tem um estilo de pôster muito legal!
A artista a seguir deve ter ficado com muita pena do ratinho com o qual o Scar fica brincando no começo de O Rei Leão e decidiu que o Scar merecia uma lição. O ratinho, pelo que me informaram, adorou!
Uma coisa que me surpreendeu ao rever O Rei Leão 2 depois de muito tempo é que, diferente do que minha memória se lembrava, nenhum dos filhos da Zira é filho do Scar (pelo menos não explicitamente). Acho que algumas fanart ajudaram a bagunçar minha memória. E um dos não-filhos do Scar aparece a seguir, o Nuka. Se bem que, neste caso, pode haver controvérsias sobre a paternidade!
O Nuka e o Scar morreram jovens. Quer dizer, o Nuka morreu jovem e o Scar morreu quando o Nuka era mais jovem ainda. Mas o Sabaku-No-Ale resolveu fazer uma fanart para promover o encontro do Nuka crescido com o Scar. Acho que eles iam se dar muito bem!
A artista Danielle (ou DJ88), do último post Felídeos da Disney, está de volta hoje fazendo uma comparação interessante: a Nala e o Simba adultos de O Rei Leão com a Nala e o Simba de O Rei Leão 2. Na verdade, a Danielle pôs as duas versões para se encontrarem! "Mas eles não são iguais?" você se pergunta. Na verdade, não.
Só pra não ficar nenhuma confusão, o personagem da direita é do 1º filme e o da esquerda é do 2º filme. A seguir temos como o Simba envelheceu estre os dois filmes. Não sei quanto a vocês, mas eu acho que o Simba tá praticamente o mesmo "gato"!
As primeiras continuações da Disney para home-video eram bem tenebrosas, na minha opinião. Me refiro a O Rei Leão 2 e O Retorno de Jafar. Lembro que eu não gostava muito delas quando era criança por causa disso. O Rei Leão 2, por exemplo, conta uma história de ódio, rancor, raiva e guerra. Tudo por causa do maníaco do Scar que morreu e deixou órfãos vários seguidores, como o pequeno Nuka. Acho que eu já vi uma cena como a da fanart abaixo em algum lugar...
A Zira foi outra que não ficou nada feliz. Seria interessante saber se era já era psicopata com o Scar vivo ou se ficou assim com a morte dele. Isso me leva a pensar naquela velha máxima "Guerra gera guerra", até chegar ao ponto em que ninguém mais sabe qual foi o motivo inicial de tanto ódio.
E que guerra que foi gerada! Até os reis do passado estavam envolvidos. Achei muito boa a fanart abaixo! E um detalhe interessante é que, pelas informações no canto, nós podemos saber que ela já tem 10 anos!!
Mas paremos de falar de guerra e falemos de amor! Como o lindo amor de Sarabi e Mufasa! Relação sensivelmente retratada pela Danielle na linda fanart abaixo!
Uou! Nessa água tem peixe! Peixe-leão? Só sei que essa Ariel faz de tudo nessa vida!
Aproveitem o carnaval, mas com moderação e segurança, galera!
Outros posts da série Felídeos da Disney:





















_by_dj88.png)






































